Total de visualizações de página

Botafogo admite só ter Engenhão em 2014, e presidente faz apelo à torcida

Mauricio Assumpção pede que torcedores ajudem o clube: 'Precisamos que o sócio-torcedor seja a receita para o fim do ano'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Monitoramento gramado estádio Engenhão (Foto: Thiago Lopes) 
O Engenhão foi interditado no dia 26 de março
(Foto: Thiago Lopes)
 
Em meio aos festejos pelo título do Campeonato Carioca, conquistado com a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no domingo, o torcedor do Botafogo recebeu a confirmação de uma notícia desagradável: o Engenhão não deverá ser reaberto em 2013.

Interditado há pouco mais de 40 dias, o estádio ainda não teve a solução para o problema de sua cobertura diagnosticada. Desta forma, não há previsão de quando começarão os reparos necessários.
À Rádio Globo, o presidente do clube, Mauricio Assumpção, lamentou novamente o problema e revelou uma conversa que teve com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

- Na sexta-feira à noite chegou um laudo de interdição, mas não sei realmente por quanto tempo. Na última vez que estive com o prefeito, foi passado que nesse ano não devemos ter mais o estádio aberto não, infelizmente - disse o cartola, que está de licença por conta de problemas de saúde do seu pai.

Diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau também demonstrou pessimismo. O gigantesco laudo recebido pelo clube no fim da semana passada não apresentava as soluções. A empresa alemã Schlaich Bergerman und Partner (SBP), que detectou o problema, contratou uma firma do Canadá para auxiliá-la.

É um problema muito grave, mas nossa torcida vai chegar junto"
Mauricio Assumpção
 
- A empresa canadense testa em túnel de vento, para dar um diagnóstico. Imagino que encaminhem o resultado para a prefeitura, que vai estudar junto ao consórcio. Isso não é discussão para uma semana - explicou Landau.

Com o fechamento do Engenhão, o Botafogo deixou de lucrar com as partidas no estádio e ainda acumula despesas ao ter de jogar em Volta Redonda. Diante disso, Mauricio Assumpção fez um apelo ao torcedor para colaborar com o atual campeão carioca.

- É um problema sério o fechamento do Engenhão e muito grave financeiramente, mas nossa torcida vai chegar junto e se fará presente. Era uma receita muito boa, teríamos naming rights de R$ 15 milhões por ano, não é facil ficar sem isso. Precisamos que o sócio-torcedor seja a receita para o fim do ano. Tem plano de R$ 25, que é para aquele que está espalhado pelo Brasil ajudar. Fará uma diferença brutal ao Botafogo - completou o dirigente, que acompanhou a decisão do Carioca ao lado do pai e do filho, no Rio de Janeiro.

O último jogo no Engenhão foi o empate por 0 a 0 entre Boavista e Flamengo, no dia 23 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inicialmente, o Botafogo imaginava a reabertura do estádio para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dia 25 de maio.

INFO_ENGENHAO_02 (Foto: Infoesporte)