Total de visualizações de página

Campeão mundial, Oswaldo exalta Carioca: 'Tinha muito tesão de ganhar'

Nascido no Rio de Janeiro, treinador afirma que faltava em seu currículo conquistar a competição que lhe encantou na infância

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Campeão mundial e brasileiro pelo Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira exibiu muita emoção após o apito final neste domingo, em Volta Redonda, onde o Botafogo conquistou seu 20º Carioca. A euforia tem um motivo especial: ele jamais havia sentido o sabor de ganhar o campeonato que lhe fez se apaixonar pelo futebol.

- Estou muito feliz por isso. Desde criança acompanho esse campeonato, vi grandes jogos desde os anos 50. Tinha um tesão danado de ganhar. Hoje consegui, sou campeão carioca.Essa semana me perguntaram e eu me contive, porque ainda não tinha conseguido. Estou muito feliz. Vivi a história desse campeonato a minha vida inteira - vibrou.

Oswaldo de Oliveira Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 
Oswaldo de Oliveira ficou muito emocionado com a conquista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Oswaldo falou em enorme lista de agradecimento, citando familiares e companheiros de Botafogo, mas endereçou elogios todos especiais a Seedorf, seu líder em campo.

- (A quem dedica) Especialmente a esse grupo de trabalhadores que nós temos aqui: jogadores, comissão técnica e diretoria. Grande abraço ao nosso presidente Maurício Assumpção, André Silva, Anderson Barros. Grande abraço a todos que nos ajudaram nessa conquista. Agradeci a ele (Seedorf) pela pessoa que é. Sem ele teria sido muito mais difícil para nós.