Total de visualizações de página

Lucas diz que Bota não pode deixar o título escapar: 'A hora chegou'

Lateral-direito espera que o time consiga aproveitar os espaços dados pelo Fluminense nos lados do campo

 

Por Fred Huber Volta Redonda, RJ

Lucas Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Lucas em treino do Bota (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
Campeão da Taça Guanabara e com uma campanha impecável na Taça Rio, o Botafogo vive um grande momento. Mas, como no futebol a memória costuma ser curta, os jogadores esperam ratificar a grande fase com a conquista da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

O lateral-direito Lucas, que está no clube deste 2011, espera dar este presente aos torcedores. Ele acredita que o desempenho alvinegro na Taça Rio credencia o time para ficar com a taça.

- Falta o titulo sim. Vivemos um momento bom, é a hora de conseguir. Estou em uma evolução legal na carreira. Conquistamos o primeiro turno, mas não é um título carioca. A hora chegou, temos que mostrar nossa força. Chegamos na frente de todos os outros clubes, temos que conquistar uma coisa significativa para o Botafogo.

Lucas acredita que o duelo com o Fluminense neste domingo, no Raulino de Oliveira, poderá ser decidido em jogadas pelas laterais, que são fortes em ambas as equipes. Ele espera aproveitar bem os espaços deixados pelo rival Carlinhos.

Conquistamos o primeiro turno, mas não é um título carioca. A hora chegou, temos que mostrar nossa força. Chegamos na frente de todos os outros clubes, temos que conquistar uma coisa significativa para o Botafogo"
Lucas

- O Oswaldo nos mostrou as características do Fluminense, eles jogam bastante pelas laterais. O Carlinhos ataca bastante, temos que explorar isso. Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf podem ocupar os espaços que eles vão deixar. Temos que ter cautela e saber a melhor forma de atacar e defender.

O jogador do Bota terá como adversário um antigo companheiro, o também lateral-direito Bruno. Eles atuaram juntos no Figueirense e ajudaram o time catarinense a voltar para Série A. Lucas era o titular.

- Nós jogamos juntos, subimos para a Série A com o Figueirense. Na época, eu que jogava, mas ele sempre que entrava colaborava. Ele ficou um ano depois que saí e fez um excelente Campeonato Brasileiro. É um amigo que tenho, apesar de não termos contato direto.