Total de visualizações de página

Comentarista prevê: Botafogo não vai se acomodar com o empate

Raphael Rezende acredita que o Alvinegro precisa decidir o título carioca logo neste domingo e vai atacar o Fluminense, na final da Taça Rio

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



Com a melhor campanha do estadual, o Botafogo entra em campo neste domingo, em Volta Redonda, precisando apenas de um empate contra o Fluminense para conquistar a Taça Rio e, de quebra o título carioca. No entanto, para o comentarista Raphael Rezende, do SporTV, o Alvinegro não vai entrar em campo acomodado com a vantagem.

- A vantagem do empate tem que ser levada em consideração mais para o final da partida. Entrar em campo buscando o empate nem é característica do Botafogo. O Botafogo tem uma chegada forte na área do adversário, com os meias Lodeiro, Fellype Gabriel e Seedorf. O time está descansado. Esse é o jogo do Botafogo. Se deixar passar, é abrir a possibilidade de o Fluminense ficar vivo e em igualdade de condições para a final do Carioca - previu o jornalista, no "Troca de Passes".

jogadores gol Botafogo (Foto: AGIF) 
Jogadores do Botafogo comemoram a vitória sobre o Resende (Foto: AGIF)

Raphael Rezende lembrou que, na Taça Guanabara, o Botafogo precisava da vitória contra Flamengo e Vasco para conquistar o título. Desde então, está invicto: são 11 vitórias e dois empates. Para o jornalista, a conquista do primeiro turno deixou o Alvinegro mais maduro.

- Na Taça Guanabara, o Botafogo tinha que jogar pela vitória. Isso foi muito bom para o time. Obrigou o Botafogo a buscar o resultado. A equipe cresceu mentalmente, criou uma mentalidade vencedora em toda a temporada. Depois da Taça Guanabara, o Botafogo não perdeu mais.

Do outro lado, o Fluminense vem de uma derrota para o Emelec, por 2 a 1, na Taça Libertadores, na quinta. A decisão da vaga nas quartas será na próxima quarta. Para o comentarista André Loffredo, a competição sul-americana não pode desviar o Tricolor da disputa pelo título estadual.

- Neste momento, o Flu não pode poupar ninguém. Eu entendo a situação do time, mas o Fluminense nunca entra em um campeonato para perder. Entra sempre para ganhar. É uma decisão, o Fluminense tem que vencer o Botafogo, para não deixar o Botafogo ser campeão. Sei que alguns jogadores estão sem condição física. Se algum titular não vai conseguir jogar seu máximo, é melhor colocar um reserva. Mas o Fluminense tem que escalar a sua força máxima.