Total de visualizações de página

Segurança do Botafogo saca arma durante tumulto na sede do clube

Vice de comunicação do Alvinegro, Carlos Thiago Alvim lamenta invasão de General Severiano e afirma que PM poderia ter evitado confusão

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
 

Um segurança do Botafogo foi flagrado sacando uma arma, na noite de domingo, durante o tumulto que se instaurou na sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro (assista no vídeo ao lado, aos 56 segundos). Os agentes tentaram impedir a invasão da sede por parte de torcedores, durante a comemoração pelo título do Campeonato Carioca.

A confusão começou por volta de meia-noite (de Brasília), após a chegada do elenco campeão ao clube. Torcedores pularam o pequeno muro da sede e tentaram entrar à força no prédio, sendo impedidos por seguranças do Alvinegro.

A reportagem do SporTV registrou o momento em que um dos agentes sacou uma pistola junto a uma da entradas do salão nobre do clube e apontou para o grupo. Em seguida, rapidamente, ele abaixou a arma e foi afastado da porta por um outro segurança.

O vice-presidente de comunicação do Botafogo, Carlos Thiago Alvim, admitiu a falta de preparo do clube para receber os torcedores na sede de General Severiano. Segundo o dirigente, a tentativa de invasão do salão nobre pela torcida, no último domingo, à noite, poderia ter sido evitada com a ajuda da Polícia Militar. Alvim garantiu, no entanto, que a segurança do clube não porta armas. Mas as imagens mostraram que pelo menos um dos seguranças estava armado.

Segurança do Botafogo saca arma diante da confusão com torcedores (Foto: Reprodução SporTV) 
 
Segurança do Botafogo saca arma diante da confusão com torcedores (Foto: Reprodução SporTV)
 
- Acho que demorou muito, porque a gente veio de Volta Redonda. As pessoas bebem muito, o que dá uma euforia excepcional. O que faltou foi uma logística. Se a PM pudesse ficar ali na frente, ela evitaria, com a moral que tem, a primeira invasão. Nossos seguranças não estão armados e nem podem estar. O chato é ficar uma impressão para as futuras conquistas - afirmou ao "SporTV News".

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo conquistou o título antecipado do Estadual com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, em Volta Redonda, pela decisão da Taça Rio. O atacante Rafael Marques foi o autor do gol.

Depois da conquista, o elenco alvinegro foi a General Severiano celebrar o título com a torcida. Alguns jogadores, como o meia Seedorf, exibiram a taça e discursaram para os torcedores. Todos os atletas, no entanto, foram embora antes da tentativa de invasão.
Com a medalha de ouro no peito, o atacante Bruno Mendes foi um dos últimos a deixar o clube, por volta das 23h30.
- Fizemos uma campanha excelente. Trabalhamos para isso, para sermos campeões - disse.