Total de visualizações de página


Sereno, Oswaldo só lamenta não ter feito um gol na casa do adversário

Treinador reforça que sua decisão de poupar os titulares foi a mais acertada

 

Por Fred Huber Maceió



O Botafogo empatou em 0 a 0 com o CRB (veja os melhores momentos) nesta quinta-feira, em Maceió, no estádio Rei Pelé, em uma partida em que jogou com apenas um titular, o goleiro Jefferson. Na entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou-se tranquilo com o desempenho do time, mas lamentou o fato de não ter feito gol na casa do adversário.

A situação do Bota é igual a da primeira fase, quando ficou no 0 a 0 com o Sobradinho, no Distrito Federal, e depois venceu por 2 a 0 em Volta Redonda. O duelo de volta acontece no próximo dia 15, ainda sem local definido - o clube pleiteia jogar no Maracanã.

- Foi um jogo muito bem disputado, a equipe do CRB tem uma mobilidade grande no meio de campo. O Botafogo jogou o suficiente até para ganhar o jogo. Claro que eu preferiria ter feito um gol aqui, mesmo que fosse empate, mas isso não aconteceu, a exemplo do que aconteceu em Brasília. Vamos tentar fazer um bom jogo domingo e avançar - disse o treinador.

Oswaldo disse que, mesmo que tivesse perdido o jogo, continuaria com a opinião de que a melhor decisão foi mesmo a de poupar os titulares. Ele declarou que aprendeu com a situação em que escalou Seedorf, Gabriel e Lodeiro e os dois últimos se machucaram.

- Não tenha dúvida que foi acertada. Tínhamos jogadores respeitados, experientes em campo, embora alguns voltando de contusão. Mas uma hora tinham que voltar, e acho que foi uma hora apropriada. O grupo que ficou no Rio vinha jogando seguidamente. Aúltima vez que aconteceu isso, só usei três jogadores: Seedorf, Gabriel e Lodeiro. Acabamos perdendo o Lodeiro e o Gabriel. Não é o momento de arriscar - acredita.

Oswaldo de Oliveira retorna ao Rio de Janeiro no voo de 5h da manhã, antes do restante da delegação, que sai no fim da manhã. O treinador vai comandar o treino dos titulares no campo anexo do Engenhão na tarde desta sexta. A equipe se prepara para a final da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda, que pode dar o título estadual ao Botafogo.