Total de visualizações de página



Confusão no fim mancha festa do Botafogo e um torcedor sai ferido

Invasão ao salão nobre de General Severiano tumultua comemoração; segurança chegou a apontar arma para um torcedor e objetos de profissionais do clube foram furtados


Walace Borges e Thiago Henrique - Rio de Janeiro (RJ) 



Uma confusão já no fim da comemoração do Botafogo pelo título do Campeonato Carioca na sede de General Severiano manchou o que seria uma noite de festa. Cerca de vinte torcedores quebraram duas portas de vidro e invadiram o salão nobre. Na confusão, um torcedor saiu ferido no cotovelo.


A segurança particular do Botafogo entrou em confronto com os torcedores que invadiram o local e conseguiu retirá-los. Um dos seguranças estava armado e chegou a apontar a arma para um torcedor. A Polícia Militar não entrou no local porque a sede é patrimônio do Botafogo. Ninguém foi detido.

Alguns jogadores do Botafogo estavam descendo da sacada da sede, onde comemoraram com os torcedores, quando a confusão começou. O técnico Oswaldo de Oliveira correu para escapar do tumulto e o atacante Bruno Mendes foi retirado à força por um dos assessores do clube  enquanto conversava com a imprensa.

Além disso, equipamentos de funcionários do Botafogo que estavam num gramado próximo à loja oficial foram furtados. Entre eles estavam computadores e câmeras fotográficas. Os cerca de dois mil torcedores deixaram muito lixo na sede e na praça que fica em frente.

Segundo a assessoria do clube, não haverá a tradicional confraternização dos jogadores depois de títulos. Os atletas deixaram General Severiano e foram recolher seus automóveis no Engenhão, local do último treino antes da viagem para o jogo em Volta Redonda.




Saldo da festa: muito lixo na sede de General Severiano (FOTO: Walace Borges)
*Atualizada à 0h06