Total de visualizações de página

Juniores do Botafogo embarcam domingo para torneios internacionais

Equipe treina mais uma vez com elenco profissional nesta sexta-feira e embarca no domingo para disputar competições na Suíça e na Alemanha

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Sassá, treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Sassá colaborou para a conquista da Spax Cup
em 2012 (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O treinamento do elenco principal do Botafogo nesta sexta-feira no campo anexo do Engenhão contou mais uma vez com a presença do time de juniores. Os jovens estão sendo preparados para uma excursão ao exterior no meio da temporada.

Domingo, dia da final da Taça Rio dos profissionais contra o Fluminense, em Volta Redonda, o time de juniores vai embarcar para a Suíça. O primeiro torneio será o Blue Stars/FIFA Younth Cup 2013, nos dias 8 e 9 em Zurique.

O Botafogo está no mesmo grupo que Borussia Dortmund, WYNRS, da Nova Zelândia, Basel e Grasshopper. A competição conta ainda com a participação de Manchester United, Zenit e Torino, entre outros. A estreia será dia 8 contra o Grasshopper.

O segundo torneio será a Spax Cup, no qual o Botafogo defenderá o título conquistado em 2012, ano em que jogadores como Gilberto e Sassá participaram da  conquista. O clube está no grupo de Basiktas, Colônia e Borussia Dortmund, adversário da estreia no dia 18.