Rafael Sóbis não viaja e desfalca o Fluminense contra o Botafogo em final
Do UOL, no Rio de Janeiro
Rafael Sóbis sentiu o desgaste dos seguidos jogos e da viagem ao
Equador, onde o Fluminense enfrentou o Emelec pela Libertadores. O
resultado disso é que o atacante não seguiu junto com os companheiros
para Volta Redonda e desfalcará o Tricolor na decisão da Taça Rio contra
o Botafogo, neste domingo, ás 16h.
O técnico Abel Braga manteve um discurso pessimista antes mesmo da
partida pela Libertadores. O treinador reclama bastante da data do
confronto, já que atrapalha os planos do Fluminense, único carioca
classificado para a competição internacional.
“De repente vamos com time misto na final na Taça. Tudo vai depender do resultado do primeiro jogo com o Emelec, em Quito, e do resultado que precisaremos no jogo da volta. Chegaremos do Equador na sexta à noite para jogar domingo, uma decisão”, disse o treinador após a vitória sobre o Bangu, no dia 21 de abril.
Assim, o treinador terá que pensar em um substituto. Fred, titular da posição, segue se preparando após retornar de lesão e tem previsão de retorno para o jogo de volta do Fluminense com o Emelec, nesta quarta, em São Januário. Assim, Michael e Samuel disputam uma vaga.
Abel tem ainda a opção de utilizar Wellington Nem mais centralizado e promover a titularidade de Thiago Neves pela direita, enquanto Rhayner mais pela esquerda. A tática ainda não foi utilizada e, portanto, tem menos possibilidade de ser escolhida.
O Fluminense precisa vencer o Botafogo para evitar que o rival seja campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca, já que o Alvinegro tem a vantagem do empate, além de ter faturado a Taça Guanabara, em março.