Total de visualizações de página

Trajetórias parecidas: Wagner elogia Lodeiro, mas espera melhor sorte

Jogadores demoraram a se firmar nos respectivos clubes e hoje são considerados fundamentais nos esquemas de Oswaldo e Abel

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

wagner fluminense teino (Foto: Rossana Fraga / Photocamera) 
Wagner elogia Lodeiro, destaque do Botafogo
(Foto: Rossana Fraga / Photocamera)
 
 
Quando entrarem em campo para decidir a Taça Rio, os meias Wagner e Lodeiro estarão em lados opostos em busca do título da Taça Rio e do Estadual - esse último apenas no caso do uruguaio. Entretanto, se o time é diferente, a perna preferida e a trajetória nos atuais clubes são semelhantes.

Ambos foram contratados em 2012, mas demoraram a conquistar a titularidade e a confiança dos seus torcedores. No Botafogo, Lodeiro tinha as concorrências de Andrezinho e Seedorf. Já nas Laranjeiras, Wagner via um elenco recheado de estrelas, tendo em Deco e Thiago Neves seus concorrentes diretos. Nas vezes em que estiveram em campo, não conseguiram repetir as atuações que os fizeram ser contratados.

Com a chegada de 2013, mudanças aconteceram na carreira dos jogadores. Lodeiro aproveitou a sequência que teve com a demora na estreia de Seedorf e a lesão de Andrezinho e se firmou entre os 11 de Oswaldo de Oliveira, principalmente após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

Wagner também tirou proveito das lesões de Deco e Thiago Neves e da continuidade como titular para voltar a desempenhar o futebol que o levou a ser destaque do Cruzeiro na Libertadores de 2009 e lembrado pelo técnico Dunga na seleção brasileira.

No Fluminense, Wagner aproveitou para elogiar o uruguaio. Na avaliação do jogador, Lodeiro vive um grande momento, mas pede atenção para todo o time do Glorioso no confronto da tarde deste domingo.

- É um grande jogador que está vivendo um bom momento dentro do Botafogo, fazendo gols e dando assistências. A gente está de olho nele e em todo o time do Botafogo. Sabem jogar e marcar. Estão muito entrosados – elogiou.

lodeiro botafogo resende carioca (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Lodeiro tem trajetória parecida com a de Wagner no futebol carioca (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
No entanto, o camisa 19 das Laranjeiras espera ter uma atuação de destaque para que seu time saia vitorioso, naquele que considera um confronto de gigantes.

- Vai ser um confronto de dois gigantes e espero que, desta vez, a gente vença esse clássico, essa final, porque depois vamos ter tempo necessário para descansar e pensar – destacou.

O mineiro de Sete Lagoas afirmou que a postura da equipe tricolor será a de costume, com uma atitude de agredir o rival.

- Não vamos recuar, não vamos jogar atrás, mas sim como o Fluminense sempre joga, procurando dar seu máximo para conseguirmos a vitória – concluiu.

Fluminense, de Wagner, e Botafogo, de Lodeiro, se enfrentam neste domingo pela final do segundo turno. Por ter a melhor campanha, os alvinegros possuem a vantagem do empate para ficar com o título estadual. Em caso de vitória tricolor, mais dois jogos serão disputados para definir o campeão carioca de 2013.