Total de visualizações de página

Emocionado, Rafael Marques prioriza 'família' formada no Botafogo

Criticado demais em 2012, atacante coloca gol do título em segundo plano e valoriza esforço do elenco alvinegro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ



Autor do gol (veja ao lado) que deu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, e seu 20º título carioca, o atacante Rafael Marques engoliu seco ao lembrar da pressão sofrida no ano passado. Depois de respirar fundo e conter a emoção, tirou de si a responsabilidade pelo caneco e a dividiu com o restante do elenco alvinegro.

- No começo do ano mais se falava que eu ia embora do Botafogo. Hoje a gente é campeão com meu gol. Mas não foi só o meu gol não. O grupo todo está de parabéns. A gente batalhou muito, fez uma excelente campanha. A família que a gente fez dentro do Botafogo é o mais importante - afirmou.

Perguntado sobre o que lhe motivou a promover uma reviravolta em sua vida dentro do Botafogo, voltou a citar a "família alvinegra", mas dessa vez também deu destaque para seus parentes.

- Minha família, lógico, e meus companheiros. Se não fosse a confiança que eles tiveram em mim e o professor Oswaldo, talvez eu não tivesse conseguido dar a volta por cima. Mais do que isso foi a família que a gente formou aqui. Se hoje conseguir fazer o gol, foi graças ao meu grupo - dedicou.

Rafael Marques Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 
Rafael Marques foi de longe o jogador mais festejado no gramado (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Rafael ainda disse acreditar que houve uma "mão divina" no desfecho do Campeonato Carioca, mais uma vez recorrendo ao passado complicado no Alvinegro:

- Passar o que passei no ano passado e no começo do ano, desacreditado. As pessoas que estão comigo no dia a dia sabem o quanto trabalhei respeitando meus companheiros, sempre sorridente e brincando, mas mais importante de tudo sendo sempre profissional. Deus sabe o que faz e ele guardou esse momento para mim.

Rafael Marques terminou o Carioca com quatro gols, dois deles em clássicos - o deste domingo contra o Fluminense e outro na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco.