Total de visualizações de página

Sem espaço, Brinner rescinde com o Bahia e volta para o Botafogo

Zagueiro, que estava emprestado ao Tricolor até o final da atual temporada, disputou apenas duas partidas como titular: contra Ceará e Conquista

 

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

brinner, zagueiro do bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Brinner jogou apenas duas partidas como titular do
Bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
 
 
O zagueiro Brinner já não faz parte do elenco do Bahia. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que rescindiu contrato com o jogador, que será devolvido ao Botafogo, clube com quem tem contrato até o final de 2015.

Natural de Lavras, Minas Gerais, Brinner despontou no Paraná, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. No mesmo ano, o jogador foi contratado pelo Botafogo, onde enfrentou a concorrência de Fábio Ferreira, Dória e Antonio Carlos. Sem espaço no clube carioca, o zagueiro foi contratado pelo Bahia no início deste ano para tentar ganhar sequência de jogos.

Antes de viajar para Salvador, o atleta comentou que tinha como objetivo se destacar no Bahia e voltar ao Botafogo com o status de titular.

- Para mim vai ser uma oportunidade boa. O Bahia é um clube bem estruturado. Espero me entrosar o mais rápido possível ao novo clube. Quero ter uma sequência de jogos, fazer um bom ano e depois voltar ao Botafogo para ajudar a conquistar títulos. Foi um clube que me recebeu de braços abertos, criei uma ligação grande. Fico na torcida pelos meus companheiros - disse o GLOBOESPORTE.COM.

Apesar do entusiasmo, Brinner também não conseguiu conquistar espaço no Bahia. O zagueiro foi titular em apenas duas ocasiões: na derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste, e na estreia do tricolor no Campeonato Baiano, diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Com a contratação de Rafael Donato, na semana passada, o zagueiro ganhou ainda mais concorrência para jogar.

Com a saída de Brinner, Joel Santana passa a contar no setor defensivo com Titi, Danny Morais, Demerson, Donato e Diego.