Total de visualizações de página

Cansados, tricolores desembarcam e veem Botafogo favorito na decisão

Rodrigo Caetano diz entender que quem tiver condições deve atuar. Preparador físico demonstra preocupação com Rafael Sobis

 

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira, poucas horas após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, a delegação do Fluminense desembarcou no terminal 1 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com fisionomias fechadas em uma mistura de cansaço e decepção pelo revés diante dos equatorianos. Sem muito tempo para lamentar, o grupo já se prepara para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda.

O confronto que vale o título do segundo turno do estadual colocará frente a frente um Tricolor combalido pelo desgaste de jogos e viagens contra um Alvinegro que manteve seus titulares no Rio, somente se preparando para a partida. Com esses argumentos, a maioria dos comandados de Abel Braga qualifica o rival como favorito.

- Com certeza (o Botafogo é favorito), pelo futebol que eles vêm apresentando e pelo conjunto dentro de campo. Mas futebol é 11 contra 11 e, quando a bola rolar, vamos tentar conseguir o nosso objetivo que é a vitória – disse Leandro Euzébio.

Jogadores fluminense desembarque (Foto: Fábio Leme ) 
 
Jogadores do Fluminense não demonstram abatimento com a derrota (Foto: Fábio Leme )
 
O meia Thiago Neves seguiu a mesma linha de pensamento do zagueiro e garantiu ver o Botafogo como o melhor time do Campeonato Carioca, no momento.
 
- Tem a vantagem por ser o campeão da Taça Guanabara, ter a vantagem do empate, ser o melhor do campeonato, até agora, e com um time encaixado desde o início do ano – afirmou Thiago Neves.

Como o próprio técnico Abel Braga admitiu após a partida com o Emelec, a decisão de qual time colocar em campo diante do Glorioso passará por uma avaliação entre comissão técnica e diretoria. De acordo com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, mesmo com o desgaste, quem tiver condições de jogar tem de ir a campo.

- Hoje é sexta ainda, vamos reapresentar todos no hotel nesta noite para iniciarmos a concentração e a decisão deve sair na manhã de sábado, mas a tendência é de quem esteja bem ir ao jogo – afirmou Rodrigo Caetano.

Preocupado com todo grupo, o preparador físico Cristiano Nunes citou Sobis como um dos que mais o preocupa e afirmou que só depois de uma conversa com os jogadores e um exame de coletas bioquímicas poderá dar uma resposta mais conclusiva.

- Haverá uma reavaliação com o grupo que nos dará um feedback melhor. Quem apresentar as melhores condições, vai participar do jogo. O grupo de uma forma geral me preocupa, mas acredito que a maior parte dos jogadores estará em campo no domingo. O Sobis, por exemplo, me preocupa, pois vem se desgastando bastante. Mas temos que ter uma resposta mais palpável no nível de stress que os jogadores vierem a apresentar – explicou, Cristiano Nunes.