Total de visualizações de página

Seedorf ignora vantagem do Bota: 'Só uma complicação psicológica'

Holandês diz que o fato de poder empatar na semifinal da Taça Rio, contra o Resende, sábado, sequer é tema de conversas entre os jogadores

 

Por Thales Soares Pinheiral, RJ

Seedorf botafogo coletiva (Foto: Fred Huber ) 
 
Seedorf lembra dificuldade do confronto com o
Resende na Taça Guanabara (Foto: Fred Huber )
 
O Botafogo fez uma campanha impecável nas fase de classificação da Taça Rio, vencendo os sete jogos que disputou. Por isso, conquistou a vantagem de poder empatar com o Resende, sábado, em Volta Redonda, para ficar com a vaga na final da competição.

O fato não enche os olhos do grupo e Seedorf fez questão de deixá-la de lado ao falar sobre a preparação para o confronto. Os jogadores estão concentrados em Pinheiral desde a noite de terça-feira e o assunto sequer foi citado nas conversas, segundo o holandês.

- Não vejo vantagem nenhuma. Temos que entrar para vencer os jogos. Sinceramente, não me interessa essa possibilidade. Isso só cria uma compicação psicológica e não foi falado uma vez ainda entre nós. Jogar para empatar é complicado. É muito mais fácil entrar para vencer - disse Seedorf.
No confronto da Taça Guanabara, o Botafogo viveu momentos difíceis contra o Resende. O time saiu perdendo por 2 a 0 e diminuiu para 2 a 1 no fim do primeiro tempo. No segundo, reagiu e conseguiu vencer por 4 a 2.

- Vamos ter que respeitar o Resende como respeitamos todos. A maneira de jogar do Botafogo vai ser a mesma de sempre, com disciplina tática durante os 90 minutos. Temos que respeitá-los para chegarmos novamente à vitória, principalmente pela forma que complicaram nossa vida quando nos enfrentamos - afirmou Seedorf.

Nos últimos jogos, o Botafogo precisou enfrentar retrancas e teve certa dificuldades para vencê-las. Contra o Resende, o fato pode se repetir, mas Seedorf prefere pensar na forma como o time vai atuar, independentemente do posicionamento do adversário.

- Não sei que tipo de preparação será feita, mas com certeza devemos nos preocupar muito com a nossa cabeça. Encontramos times abertos e fechados e conseguimos vencer. O determinante não vai ser o que o Resende vai fazedr, mas com qual vontade de fazer gols vamos entrar em campo - explicou o holandês.