Total de visualizações de página

Atuações: em seleção dos finalistas, Bota escala nove dos 11 jogadores

Os volantes Jean e Edinho são as exceções na equipe ideal, que tem supremacia alvinegra no confronto de jogadores em cada posição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Botafogo e Fluminense chegam à decisão da Taça Rio após atropelarem seus adversários na semifinal, com 5 a 0 sobre o Resende e 4 a 1 sobre o Volta Redonda, respectivamente. Uma disputa entre eles no papel também termina em goleada: o Alvinegro leva a melhor em nove das 11 posições, em comparação entre os jogadores, utilizando-se a escalação do fim de semana e a média de notas do GLOBOESPORTE.COM, dadas em todos as partidas dos quatro grandes.

As duas vitórias tricolores, curiosamente, foram conquistadas na mesma posição: os volantes Edinho e Jean têm números superiores aos de Marcelo Mattos e Gabriel - neste caso, por pouco. Como os esquemas táticos dos times são diferentes, optou-se por comparar Lodeiro x Wellington Nem e Fellype Gabriel x Rhayner, por ocuparem posições semelhantes no campo.

A tabela abaixo mostra, além da nota de cada jogador no Carioca, a média por turno. Ajuda a mostrar o desempenho de cada um ao longo do campeonato. As evoluções que mais chamam a atenção são as de Rafael Marques (que teve 5,33 na Taça Guanabara e 7,0 na Taça Rio), Lodeiro (6,06 e 7,67) e Rhayner (5,14 e 6,44). Jogador com a maior média, Seedorf apresenta uma regularidade impressionante: 7,06 no primeiro turno e 7,0 no segundo.

Dos 22 jogadores na disputa, 15 melhoraram suas médias do primeiro para o segundo turno - sete do Bota e oito do Flu.

Info Comparação Botafogo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)