Total de visualizações de página

Seedorf chora após a conquista do Carioca e diz: ‘Muito emocionante’

Holandês chegou a perder um pênalti durante a decisão contra o Fluminense. Botafogo faturou pela 20ª vez o título do Campeonato Estadual

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Assim que o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o fim de jogo no Raulino de Oliveira, o meia Seedorf não escondeu a emoção. Chorando, ele comemorou o 20º título carioca do Botafogo após faturar os dois turnos do Estadual. O meia chegou a perder um pênalti - parou no travessão - durante o jogo deste domingo, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense coroou o trabalho do holandês no clube.

- Uma grande emoção. Gostaria de dedicar essa vitória para o meu sogro, minha família. Muito emocionante. Cada título tem sua emoção e trabalho. Claro que tem várias importâncias diferentes, mas o trabalho e a dedicação são as mesmas. Acho que a gente mereceu com a constância e qualidade de jogo. O grupo está de parabéns, Oswaldo (treinador) está de parabéns. Passamos por muita dificuldades internas, mas vencemos tudo isso - disse o camisa 10.

Seedorf Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Seedorf abre o sorriso e ergue a taça de campeão (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Seedorf já havia deixado escapar lágrimas na quinta rodada da Taça Guanabara, na vitória por 3 a 1 contra o Macaé. Autor de três gols na ocasião, ele lembrou o falecimento então recente da avó. Agora, o choro é só de alegria.

- Sou muito intenso. Vivo muito intensamente o que faço, com grande paixão, estímulo e vontade. Gosto de lutar até o final.

Seedorf choro Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Logo após o apito final, Seedorf derramou algumas lágrimas (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Pênalti perdido

Em meio às comemorações pelo título, Seedorf ainda explicou a penalidade máxima que desperdiçou, carimbando o travessão.

- Eu levantei demais. Ele (Diego Cavalieri) estava esperando uma bola cruzada, e esperei até o final. A bola estava um pouco murcha e levantei demais - contou o holandês.