Total de visualizações de página

Comentarista avalia Carioca de 2013: 'Campeonato ruim, campeão ótimo'

Para André Rizek, nível da competição foi 'quase melancólico', apesar dos méritos do Botafogo, que venceu os dois turnos da competição

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ



O Campeonato Carioca de 2013 terminou duas semanas antes do que a maioria dos torcedores previa no início da competição. O Botafogo conquistou os dois turnos e eliminou a necessidade de uma decisão estadual. Os rivais Flamengo, Vasco e Fluminense não conseguiram fazer frente ao time da Estrela Solitária e, apesar dos elogios ao Alvinegro, o comentarista do SporTV André Rizek criticou o nível baixo da competição.

- Esse campeonato foi muito ruim, foi quase melancólico. Só que vamos separar as coisas: o campeonato foi ruim, mas o campeão foi ótimo. O campeão (Botafogo) merece todos os elogios, está na história do Campeonato Carioca. Campeonato ruim, campeão ótimo.

O comentarista Lédio Carmona concordou com a análise de Rizek após a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense, em Volta Redonda, que deu o título da Taça Rio, e consequentemente do Carioca, ao time de Oswaldo de Oliveira. E ainda lembrou o problema que surgiu com o fechamento do estádio do Engenhão.

Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Botafogo venceu os dois turnos do Carioca e ficou com o título estadual em 2013 (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
- Concordo, o campeonato foi muito ruim mesmo, todo cheio de turbulências, sem estádio na capital. Agora, o time do Botafogo é bom e teve jogadores desequilibrando. O Seedorf fez um bem danado ao Estadual, como o Lodeiro. O time do Botafogo jogou muito bem e merecia. Com outro grau de dificuldade, em outra situação, acho que o Botafogo também seria campeão esse ano.

Com o Maracanã fechado para obras e o Engenhão interditado por problemas em sua cobertura, o Campeonato Carioca viu sua média de público cair e fechar em impressionantes 2.396 pagantes por jogo. A maior média entre os clubes é do campeão Botafogo, com 6.975 por partida.