Total de visualizações de página

Botafogo deve pedir liberação de trio convocado para Seleção sub-20

Dória, Gabriel e Vitinho foram convocados por Gallo, ficarão concentrados 30 dias e perderão as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Vitinho gol Botafogo Friburguense (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Botafogo não quer ficar sem Vitinho nas primeiras
rodadas do Brasileirão (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
A convocação de Vitinho, Dória e Gabriel para a seleção brasileira sub-20 nesta sexta-feira deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado. Eles devem se apresentar no dia 16 de maio e ficarão 30 dias concentrados, disputando torneios e amistosos na Europa. Com isso, perderiam as primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, além de ficarem fora da decisão do Campeonato Carioca, caso o Botafogo não vença a Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Bolta Redonda.

Dória e Gabriel são titulares do Botafogo desde o ano passado. Já Vitinho vem sendo o reserva mais efetivo do time e já atuou algumas vezes desde o início. Por isso, Oswaldo já conversou com Gallo, coordenador das categorias de base da seleção brasileira, para que e necessidade do clube seja atendida.

- O Gallo me ligou e conversamos. Passei a importância dos três nesse momento e pedi para que se o Botafogo tiver necessidade que procure compreender. Seleção é importante para a carreira desses jogadores e fico feliz em vê-los com a camisa amarela - disse Oswaldo, deixando claro que o clube pedirá a liberação dos jogadores, principalmente se o time precisar disputar a decisão do Carioca.

Gabriel e Dória Botafogo (Foto: Fabio Leme) 
Apesar de jovens, Gabriel e Dória são peças fundamentais do time titular do Botafogo (Foto: Fabio Leme)
 
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro dia 25, contra o Corinthians no Pacaembu. A competição será paralisada no dia 12 de junho por causa da Copa das Confederações e recomeça no dia 6 de julho.

Este ano, o Brasil não conseguiu a classificação para o Mundial Sub-20 depois de uma péssima campanha no Sul-Americano da categoria. Na ocasião, o Botafogo teve Dória e Jadson na equipe.