Total de visualizações de página


Botafogo comemora título com Seedorf cantor e invasão da torcida 
 
 Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
 
 
A conquista do Campeonato Carioca mexeu com os botafoguenses. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 na decisão da Taça Rio, em Volta Redonda, os jogadores fizeram uma verdadeira maratona para comemorar junto com sua torcida. Empolgados, os alvinegros invadiram a sede do clube em General Severiano e puderam presenciar uma cena inusitada. Seedorf pegou o microfone e roubou a cena. 
 
O holandês cantou a música “One love”, de Bob Marley, e levou os torcedores ao delírio. 
 
Antes, no entanto, Seedorf tentou iniciar um discurso e pediu silêncio para os botafoguenses. “Um minutinho por favor”, pediu o holandês, fazendo gestos com a mão. Mas de nada adiantou. Os torcedores voltaram a cantar músicas de exaltação ao clube. Neste momento, o holandês passou a cantar o reggae do cantor jamaicano. Os companheiros do camisa 10 caíram no riso e se divertiam com a cena.

Os jogadores ficaram em General Severiano por cerca de 30min e depois seguiram para suas casas. Todos passaram pelo microfone e tiveram seu momento com a torcida.

Um dos mais empolgados foi Lodeiro. O uruguaio, inclusive, chegou a se debruçar no muro do segundo andar do casarão de General Severiano gritando: “vamos, vamos.. Campeão, é campeão”. O retorno foi imediato por parte dos torcedores. “uh, Lodeiro, uh Lodeiro”.

O local reservado para imprensa e jogadores também contou com a presença de alguns torcedores. Além de Seedorf, outro atleta muito assediado foi Rafael Marques, que marcou o gol do título neste domingo. O atacante usou paciência para lidar com os pedidos de foto e autógrafos e atendeu a todos os fãs. O jogador, inclusive, foi o último a deixar o saguão.

“Essa festa é maravilhosa. Depois de tudo o que passei aqui, de todas as vaias que recebi... Nada mais gratificante do que fazer esse gol. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo comigo e com o Botafogo. Esse time merece”, finalizou Rafael Marques.