Total de visualizações de página

'Lágrimas de alegria' de Seedorf por título carioca têm destaque na Europa

Jornais italianos lembram que é a primeira conquista do holandês no Brasil, enquanto o espanhol 'Marca' mostra campanha do Botafogo no Carioca

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Alguns jornais europeus abriram espaço em suas edições eletrônicas na internet à conquista do Campeonato Carioca pelo Botafogo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Enquanto os principais diários esportivos italianos, o “Gazzetta dello Sport” e o “Corriere dello Sport”, deram destaque sobretudo ao holandês Seedorf, o espanhol “Marca” lembrou que o time venceu os dois turnos e nem precisou jogar a final (confira um vídeo do craque na final).

As “lágrimas de alegria” de Seedorf, ex-jogador do Milan, mereceram o título da matéria sobre o jogo no “Gazzetta”, que lembra que este foi o primeiro título do veterano no Brasil. A publicação ainda avalia o meia como o melhor do jogo, mesmo aos 37 anos e com o pênalti perdido no segundo tempo.

MOsaico - Seedorf título botafogo (Foto: Editoria de arte) 
 
Detalhes de várias publicações européias sobre o título do Botafogo e Seedorf (Foto: Editoria de arte)

A emoção do holandês também foi o foco no “Corriere”. O choro que tomou conta do jogador após a vitória e os agradecimentos à família foram o tema da reportagem. A publicação ainda revelou que o jogador quer ficar no Brasil por muito tempo e que a decisão da competição foi realizada em um estádio secundário por causa dos problemas estruturais do Engenhão.

O “Marca” foi quem menos lembrou de Seedorf. Ainda assim, o jornal o elegeu o melhor da partida, mas lembrou que o gol da vitória foi marcado por Rafael Marques. Os espanhóis também destacaram a campanha do “Fogão”, que não precisou disputar a final do Carioca, já que venceu a Taça Rio e a Taça Guanabara.