Total de visualizações de página

Estatísticas: Botafogo tem mais que o dobro das finalizações na decisão

Números mostram que o Alvinegro amplamente superior ao Fluminense na vitória por 1 a 0 em Volta Redonda, que valeu o título do Carioca  

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 

O Botafogo sobrou no Campeonato Carioca, conquistando os dois turnos e sendo campeão sem a necessidade da disputa da final. No domingo, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, na decisão da Taça Rio, em Volta Redonda, o Alvinegro foi amplamente superior nas estatísticas, principalmente nas finalizações.

Foi um jogo com poucas oportunidades para as equipes, com somente 16 conclusões em toda a partida. Destas, 11 foram feitas pelo Botafogo, com apenas cinco chutes dados pelos tricolores. Nenhuma equipe finalizou de cabeça.

Quem mais arrematou foi o meia Seedorf, com três chutes, incluindo o pênalti desperdiçado no fim, no qual acertou o travessão. Rafael Maraques, autor do gol do título, chutou duas vezes durante a partida. Rahyner foi quem mais finalizou pelo Fluminense: três.

Arte Estatísticas Botafogo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)

O Botafogo foi ainda mais superior nos desarmes, com 32 contra 13 do Tricolor, e nas roubadas de bola - 12 contra oito. O lateral-direito Lucas, vilão na decisão entre os clubes em 2012 (foi expulso), deu a volta por cima e foi o maior ladrão, com quatro roubadas.

O Tricolor, apesar da derrota, jogou limpo. Cometeu 16 faltas, contra 20 do campeão carioca. O dado curioso é que Rhayner, do Fluminense, foi quem mais derrubou os adversários e quem mais foi ao chão: o atacante fez seis faltas e sofreu cinco.