Total de visualizações de página

Oswaldo rechaça jogar pelo empate: 'Não quero o Flu em cima de mim'

Técnico garante que Bota esquecerá da vantagem na final da Taça Rio

 

Por Fred Huber Maceió


Após o 0 a 0 com o CRB pela Copa do Brasil na última quinta-feira, agora, oficialmente, só se respira a final da Taça Rio no Botafogo. O time titular ficou no Rio para se preparar melhor, mas o técnico Oswaldo de Oliveira teve que se dividir para comandar a equipe também na Copa do Brasil.

O treinador espera uma batalha duríssima contra o Tricolor em Volta Redonda, mas ressalta a importância de o Bota conseguir o título já neste domingo e eliminar a necessidade de duelar por mais duas vezes com o rival.

- Nós temos coisas planejadas. Agora nossa preocupação volta para o Carioca, para a decisão de domingo. É um jogo dificílimo, conhecemos muito bem o nosso adversário. Sabemos o quão importante é tentar superar o Fluminense agora. Vamos fazer todo o esforço para isso e se Deus quiser vamos conseguir - projetou.

Comentar sobre a vantagem de poder empatar e sair com o título já virou uma espécie de mantra no Glorioso. Oswaldo voltou a ressaltar que seu time tem que esquecer isto e jogar para vencer, já que correria o risco de trazer o Fluminense para sua área. A ordem é só lembrar da vantagem nos últimos minutos, e só se for o caso.

Oswaldo de Oliveira jogo Botafogo Volta Redona (Foto: Fabio Castro / Agif) 
Oswaldo de Oliveira quer evitar que o Flu fique em cima do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)
 
- Não trabalhamos com a vantagem. Vamos jogar para ganhar. A história mostra que cera, sistema defensivo, tudo isso atrai adversário. Não quero o Fluminense em cima de mim porque é um timaço. Claro que, faltando dois, três minutos, se estiver um 0 a 0, não temos o que arriscar. É colocar o regulamento na mesa. Mas até essa situação, é jogar para ganhar.

A delegação do Bota que jogou em Maceió na noite de quinta-feira retorna ao Rio no início da tarde desta sexta. Oswaldo de Oliveira, no entanto, tem voo marcado para 5h da manhã. Ele estará no comando do treino dos titulares às 15h, no campo anexo do Engenhão.