Total de visualizações de página

Tratamento conservador não funciona e Cidinho vai operar o joelho

Um mês depois de sofrer o rompimento parcial do ligamento do joelho direito, jogador é informado de que cirurgia será na sexta-feira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Cidinho treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Cidinho foi informado na quinta-feira sobre
cirurgia (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
O meia Cidinho, de apenas 20 anos, vai precisar ser submetido a uma cirurgia no joelho direito na próxima sexta-feira e a previsão de recuperação indica que o jogador dificilmente voltará a atuar este ano. Ele sofreu o rompimento parcial dos ligamentos há um mês.

Inicialmente, o departamento médico do Botafogo havia planejado um tratamento conservador para recuperar o jogador sem a necessidade de uma cirurgia. No entanto, ele não funcionou e piorou o estado de Cidinho, que foi informado então da necessidade de uma cirurgia.

Cidinho chegou a viajar com a delegação na quinta-feira para o centro de treinamento de Pinheiral, onde o time ficou concentrado para a semifinal da Taça Rio. No entanto, com a decisão do departamento médico, voltou no mesmo dia para o Rio de Janeiro.

No ano passado, o volante Lucas Zen também rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em julho de 2012 e só voltou a ficar à disposição em fevereiro de 2013. O jogador chegou a ir para o banco de reservas na semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Resende.