Total de visualizações de página

Zagueiro artilheiro, Antônio Carlos vive jejum de gols no Brasileiro

Jogador do Bota tem dois jogos para não terminar sem balançar a rede na competição, na qual é o terceiro maior goleador da posição em atividade

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio carlos botafogo coletiva (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos já fez 21 gols em Brasileiros
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
 
Antônio Carlos sempre foi conhecido no Botafogo como um zagueiro fazedor de gols. Neste ano, no entanto, fez apenas um em 44 jogos, no dia 4 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no Campeonato Carioca. No Brasileiro, ainda não balançou a rede. Na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 10, no último jogo no Engenhão, ele acertou a trave em uma cabeçada e terminou a jogada de cabeça baixa, como quem não acreditasse no que estava acontecendo.

Neste domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, Antônio Carlos terá mais uma chance de marcar seu primeiro gol neste campeonato. Faltam apenas dois jogos para o fim da competição. Apesar de demonstrar ansiedade, ele procura não pensar muito na situação.

- Sofri algumas lesões neste ano que dificultaram o meu trabalho, e as oportunidades que tive, não concluí bem. Não deixo isso me afetar, até porque fazer gol é coisa de atacante. Mas, quando o jogador marca, fica mais motivado para jogar. Ainda tem dois jogos - disse Antônio Carlos.

Júnior Baiano, com 29 gols, é o recordista entre os zagueiros na história do Campeonato Brasileiro
Com 21 gols em 188 jogos na história do Campeonato Brasileiro, Antônio Carlos só perde para Índio, do Internacional, e Chicão, do Corinthians, que fizeram 22 cada, entre os zagueiros que estão em atividade. Júnior Baiano, com 29, é o recordista da posição na competição. Para quebrar seu jejum, o desafio será superar Leonardo Silva e Réver, eleitos os dois melhores zagueiros do Brasileiro deste ano.

- Eles estão fazendo um bom trabalho. Para mim, desde o início, o Atlético-MG era uma das principais equipes da competição pelo elenco que tem e pelas contratações de peso que fez. Além disso, contam com um sistema defensivo bem montado. Tanto que estão na seleção da competição - disse Antônio Carlos, lembrando ainda que o lateral-direito Marcos Rocha também entrou na lista.

Antônio Carlos vai terminar o Campeonato Brasileiro atuando ao lado de Dória, de 18 anos, que já fez um gol neste Campeonato Brasileiro, o seu primeiro com a camisa do Botafogo. O jovem marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, no Engenhão.