Total de visualizações de página

Botafogo não conta com Bruno Mendes para enfrentar o Atlético-MG

Atacante ainda está envolvido em imbróglio judicial, que o obriga a voltar ao Guarani, por causa de uma penhora sobre seus direitos econômicos

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bruno Mendes gol Botafogo (Foto: Wagner Meier / Agif) 
Bruno Mendes comemora um gol pelo Botafogo
(Foto: Wagner Meier / Agif)
 
 
O Botafogo não conta com o atacante Bruno Mendes para o confronto com o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Envolvido em um imbróglio judicial, o jogador não participou dos últimos treinamentos com o grupo e ficará fora mais uma vez nesta sexta-feira. Elkeson deve atuar em seu lugar depois de ser escalado entre os titulares no trabalho tático de quinta-feira.

Autor de seis gols em oito jogos, Bruno Mendes não pode aparecer com o uniforme do Botafogo, pois seu empréstimo até o fim de 2013 foi cancelado por decisão judicial, assim como o contrato com o Macaé, clube no qual o grupo HAZ o registrou. O motivo é uma penhora sobre os seus direitos econômicos em uma ação trabalhista do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani, que negociou o atacante, mas não fez o depósito devido ao credor em juízo.

Os advogados de Bruno Mendes entraram com um mandado de segurança pedindo a liberação do jogador para atuar pelo Botafogo, mas a Justiça ainda não se pronunciou. Eles ainda esperam para esta sexta-feira uma decisão, mas ainda assim não haveria tempo hábil para a reativação de seu contrato no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Por enquanto, ele segue ligado ao Guarani, com contrato até 31 de maio de 2014. Há uma audiência marcada em Campinas para o dia 11 de janeiro de 2013, quando até o Botafogo deve mandar representantes. O próprio clube carioca foi o responsável por pedir esse encontro com todas as partes.

Com apenas 18 anos de idade, Bruno Mendes é considerado um jogador com mercado excelente e muito bem avaliado. O Juventus, da Itália, já mostrou interesse em contratá-lo. No contrato com o Botafogo há uma cláusula indenizatória no valor de seis milhões de euros (R$ 16 milhões) para o caso de o jogador deixar o clube por motivos alheios à sua vontade. Numa negociação, tem direito a 25% do valor líquido.
Além de Elkeson, a outra de opção do técnico Oswaldo de Oliveira para o ataque é Rafael Marques. O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, admitiu que atacantes estão sendo procurados por esta ser considerada uma das posições mais carentes do grupo.