Total de visualizações de página

Elkeson tem duas propostas oficiais para deixar o Botafogo

Grupo de empresários e clube da China concorrem para contratar o jogador, de 23 anos, e sua saída deve ser anunciada ao fim do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


O Botafogo está prestes a conseguir fazer a sua primeira grande negociação ao fim do Campeonato Brasileiro. Elkeson, de 23 anos, já tem duas propostas oficiais na mesa e sua saída deve ser anunciada logo depois da última rodada. Uma feita por um grupo de empresários é de cinco milhões de euros e foi a primeira a chegar à mesa dos dirigentes. Outra, de seis milhões de euros, é de um clube da China.

Elkeson chegou a ter propostas oficiais do Kashiwa Reysol, do Japão, e do Bologna, da Itália, que chegaram a R$ 11 milhões, mas não seduziram os dirigentes do clube na janela de transferências no meio da temporada. Agora, no entanto, mesmo com o jogador no banco de reservas, a situação mudou e os valores ainda aumentaram.

Contratado pelo Botafogo em 2011, Elkeson teve um início avassalador, marcando gols, mas sofreu uma queda de rendimento. Este ano, começou a temporada sendo uma peça importante no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira, é o artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols, mas está na reserva desde a chegada de Bruno Mendes.

Esta semana, Elkeson vem treinando como titular e deve começar o confronto com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro. Envolvido em um imbróglio judicial, Bruno Mendes está fora do jogo e pode não atuar mais este ano pelo Botafogo.