Total de visualizações de página

Em sua volta ao time titular do Bota, Seedorf peca pelos erros de passe

Holandês sofre com marcação cerrada dos jogadores do Sport e não consegue evitar derrota por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro

 

Por Thales Soares Recife

Sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Seedorf marcado de perto por Tobi (esquerda)
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
 
A presença de Seedorf é considerada um fator fundamental para o bom desempenho do Botafogo. No entanto, em sua volta como titular depois de ficar fora contra o Palmeiras e atuar apenas 15 minutos contra a Portuguesa, o holandês passou por maus bocados no jogo contra o Sport, no qual ficou em campo todo o tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0, domingo, na Ilha do Retiro.

Marcado de perto pelo volante Tobi no primeiro tempo e pelo zagueiro Diego Ivo no segundo, quando atuou mais próximo ao ataque, ele cometeu seis erros de passe em 24 tentados. O camisa 10 teve o segundo pior desempenho na estatística do time (25% de erros), melhor apenas do que Fellype Gabriel, que entrou no segundo tempo (26,6%).

No segundo tempo, Seedorf até melhorou seu rendimento, participando mais das jogadas ofensivas, jogando próximo da área. No primeiro, havia ficado mais pelo meio, dividindo o espaço com Andrezinho, principalmente. No total, conseguiu duas finalizações, em um dia no qual o melhor do time nesse quesito foi o lateral-direito Lucas, com três. Ele ainda fez duas jogadas de linha de fundo e recebeu duas faltas.

- Melhoramos com o posicionamento dele no segundo tempo. Seedorf passou a produzir mais com os reparos feitos no intervalo. No segundo tempo, foi um dos principais servidores do time - analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Aos 36 anos, Seedorf chegou a 23 jogos com a camisa do Botafogo. Ele ficou fora de apenas cinco desde sua estreia no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão. Domingo, contra o Atlético-MG, no Rio, deve ser titular mais uma vez.