Total de visualizações de página

Empresário vai à Justiça para Bruno Mendes voltar a jogar pelo Botafogo

Gustavo Arribas alega que o jogador não pode ser impedido de trabalhar e que ele se reapresentará ao clube alvinegro nesta terça para treinar

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bruno Mendes, treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo) 
Bruno Mendes continuará treinando no Botafogo, diz
empresário (Foto: Alexandre Cassiano/Ag. O Globo)
 
 
A notícia de que a CBF nesta segunda-feira publicou em seu Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão do contrato do atacante Bruno Mendes com o Macaé, oficialmente o clube que detém os direitos federativos do jogador, e o Botafogo, para o qual foi emprestado, não ficou sem reação. O empresário do jovem atacante, Gustavo Arribas, informou que entrou na Justiça com uma ação para fazer o mais rápido possível Bruno Mendes voltar a jogar pelo Botafogo.

- Isso é um problema do próprio Guarani, mas infelizmente o juiz (Maurício Bearzotti de Souza) tomou esta medida que faz o jogador não ser mais registrado no Botafogo. Mas nós entramos com uma ação em nome do jogador, e agora vamos ter de esperar o desembargador falar. O objetivo é explicar para o juiz que o jogador não tem nada com isso, que não pode ser impedido de trabalhar - disse Arribas, em entrevista à Rádio Manchete.

O empresário acrescentou que ainda é cedo para afirmar que o atacante não poderá jogar mais neste Campeonato Brasileiro e que aguarda uma decisão para esta semana ou mais tardar para o início da próxima, apesar de o departamento jurídico do Botafogo só ter conseguido uma audiência com todas as partes envolvidas para o dia 11 de janeiro de 2013.

- Vamos esperar o que o desembargador vai falar. É muito cedo para falar isso, acredito que a gente vai conseguir reverter a situação, porque tanto o jogador quanto o Macaé não têm nada a ver com o assunto. O Macaé fez um contrato com o Guarani, pagou a cifra que estava estabelecida no contrato, na conta que o Guarani indicou. E a conta é uma conta do clube. Nós não conhecíamos os problemas do Guarani, então é o próprio clube que tem de resolver este assunto. Por isso, a gente entrou com uma ação para ele poder voltar a jogar pelo Botafogo.

Arribas informou que o atacante continuará treinando no clube carioca enquanto a Justiça não decide o que será feito:

- Ele vai se apresentar amanhã (terça-feira) normalmente. Por enquanto ele vai seguir treinando normalmente no Botafogo.

Para o empresário, apesar de jovem, o jogador vai conseguir superar bem o problema:

- Não tem como não ficar preocupado, mas eu conheço muito bem o jogador, sei que ele é uma pessoa muito forte, que só vai sair fortalecido desta situação, que incomoda todo mundo.
Segundo Arribas, Bruno Mendes voltou cabisbaixo do Recife, mas vai se recuperar:

- Ele estava triste com as duas coisas, por ter perdido o jogo e por essa situação. Mas eu falei com ele e com a família dele, tranquilizei-os e agora, não adianta, temos de esperar que o desembargador fale alguma coisa.