Total de visualizações de página

Bruno Mendes sonha começar 2013 com nome no Sul-Americano Sub-20

Atacante revela desejo de disputar primeira competição oficial pela categoria e iniciar história com a camisa do Brasil

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Bruno Mendes treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Bruno Mendes treino Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
 
O título do Campeonato Brasileiro é impossível, e a vaga na Libertadores, muito difícil. Mas Bruno Mendes espera fechar o ano com uma boa notícia no plano individual. Ele aguarda com ansiedade uma oportunidade de disputar o Sul-Americano Sub-20, que seria sua primeira competição oficial pela categoria. O atacante de 18 anos não esconde a ansiedade por iniciar a próxima temporada dando um passo que pode ser decisivo em sua carreira.

O Brasil é o atual tricampeão sul-americano sub-20. Na última edição, disputada em 2011, Neymar e Lucas foram os destaques, posteriormente consolidando seu espaço na Seleção principal. Bruno Mendes esteve em duas convocações do então técnico Ney Franco, mas espera ver o nome da lista dos garotos que vão buscar o tetra em 2013, na Argentina.

- Sei que logo depois do Brasileiro vai sair essa convocação e sonho estar nela. A Seleção principal ainda é cedo para mim, pois tenho 18 ano, espero estar no grupo da sub-20 e aparecer cada vez mais - disse.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que será disputado em junho na Turquia. O Brasil é o atual campeão. Até lá, Bruno Mendes espera se firmar no Botafogo e manter a média de seis gols nas últimas seis partidas pela equipe.

- Sei que meus números são bons, mas espero começar o próximo ano fazendo ainda mais gols para ajudar o Botafogo e ganhar espaço na Seleção - afirmou Bruno Mendes.