Total de visualizações de página

Joaquim Cruz visita o Engenhão em dia de treino do Botafogo

Medalhista acompanha representantes da equipe olímpica de atletismo dos EUA, que analisa locais de treinamento e hotéis para os Jogos de 2016

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Joaquim Cruz ex-atleta (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Joaquim Cruz visita o Engenhão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O treinamento do Botafogo recebeu um visitante ilustre nesta terça-feira. O medalhista olímpico Joaquim Cruz, que trabalha no Comitê Paralímpico dos Estados Unidos, esteve no Engenhão com representantes da equipe americana olímpica de atletismo para conhecer o local onde serão realizadas as provas nas Olimpíadas de 2016.

Joaquim Cruz chegou ao Brasil há dois dias para mostrar algumas instalações aos americanos. Eles ainda visitarão o Cefan e a Escola Naval, que podem servir para o treinamento da equipe de atletismo, além de hotéis.

- Já começamos a trabalhar. Estou na equipe paralímpica, mas também ajudo a olímpica, principalmente por ser brasileiro e por a próxima edição dos Jogos ser no Rio de Janeiro. Ainda não podemos visitar mais instalações, pois elas não existem - disse Joaquim.

Além da equipe de atletismo, outros representantes do Comitê Olímpico Americano estão no Brasil. Representantes da natação foram ao Flamengo, analisar a possibilidade de treinar no local.