Total de visualizações de página

Caio diz que gostaria de voltar ao Bota, mas teme não ter espaço

Atacante, que se recupera de uma lesão, acredita que está mais maduro e confiante para disputar uma vaga no Glorioso 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Caio com a namorada em Copacabana (Foto: Fair Play Assessoria) 
Caio se recupera de uma fratura no
pé esquerdo (Foto: Fair Play Assessoria)
 
 
Em casa junto com os familiares, em Volta Redonda-RJ, para se recuperar de uma fratura no dedo mindinho do pé esquerdo, Caio já faz planos para a temporada 2013. Emprestado pelo Botafogo ao Figueirense, que foi rebaixado no Brasileiro, o atacante vê com bons olhos o possível retorno ao time carioca, com quem tem vínculo até 2014.

Agora, ele tem que esperar uma definição, que passa pela vontade do técnico Oswaldo de Oliveira. O maior medo de Caio é retornar e ter poucas chances de jogar, como acontecia antes de ele decidir pela ida para o time catarinense. O setor ofensivo, no entanto, é uma das carências do elenco de acordo com avaliação da diretoria do Glorioso.

- Serei eternamente grato ao Botafogo, não tem como não gostar do clube. Mas eu não sei. Para mim seria maravilhoso, mas não depende de mim. Maior medo é voltar e não entrar. Mas quem sou eu para cobrar ser titular? Quero uma briga sadia, sem passar por cima de ninguém. Seria perfeito estar jogando, ser titular melhor ainda. Tentei mostrar meu potencial. Vamos ver o que meu representante vai acertar com o Botafogo, o que o Oswaldo vai querer - disse à Rádio Brasil.

Caio acredita que sua ida para o Figueira foi válida, já que teve a sequência de jogos que desejava e conseguiu mostrar seu futebol. Ele considera que agora está mais maduro e confiante.

- Eu sempre confiei no meu potencial. Precisava jogar para poder mostrar um pouco mais. Esse foi o motivo de eu ser emprestado depois do Carioca. Em Santa Catarina tive oportunidade para isso acontecer. O Figueirense tem uma estrutura invejável. A diretoria e a torcida me receberam com carinho. Estava com nove gols até a minha lesão. Com certeza estou muito mais maduro e confiante.

Em entrevista recente, o presidente Maurício Assumpção disse que há clubes interessados no atacante, mas que só liberaria em caso de uma boa proposta. Além de Caio, o Bota pode ter o retorno de Loco Abreu para 2013. O uruguaio não teve uma boa participação neste período de empréstimo ao Figueira.