Total de visualizações de página

Ex-jogador do Bota, Mendonça assiste ao treino no Engenhão

Acompanhado de amigos, ele faz visita ao clube, mostra fotos e relembra histórias com o técnico Oswaldo de Oliveira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira recebeu a visita, no treino desta sexta-feira, do ex-jogador Mendonça, que defendeu o Botafogo entre 1975 e 82. Ele levou alguns amigos para acompanhar a atividade no campo anexo do Engenhão e relembrar histórias com o comandante do time.

Oswaldo ficou surpreso ao ver o ex-jogador e demonstrou muita satisfação. Mendonça e os amigos mostraram fotos ao treinador de formações antigas do Botafogo, já que ele chegou a trabalhar no clube em 1980.

Mendonça e Oswaldo de Oliveira botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
 
Oswaldo vê fotos levadas por Mendonça ao treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
Mendonça acompanhou o penúltimo treinamento antes do confronto do Botafogo com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na sexta colocação, com 54 pontos.

Mendonça atuou no período de jejum de títulos do Botafogo (que durou de 1968 a 89), mas alcançou números expressivos: atuou em 340 jogos e marcou 116 gols, o mais famoso deles sobre o Flamengo, em 1981. Deu um drible desconcertante em Junior e concluiu, contribuindo para a vitória por 3 a 1 e a classificação para a semifinal do Brasileiro. Em 2008, o Botafogo lançou uma camisa retrô de Mendonça.

Veja abaixo o gol de Mendonça em 1981: