Total de visualizações de página


Troca de Passes


Roger Flores, sobre rebaixamento do Palmeiras: 'Copa do Brasil iludiu'

Apesar do título no torneio, comentarista diz que Verdão não teve um elenco qualificado para disputar o Campeonato Brasileiro

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 
No ano de 2012, o Palmeiras trilhou o caminho das glórias e o da tragédia. Campeão da Copa do Brasil em julho, o Verdão terminou o domingo rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro, após empatar com o Flamengo. Para  Roger Flores, o título do torneio escondeu os problemas que o clube alviverde com um elenco limitado para disputa de uma competição longa e qualificada como o Brasileirão.

- Um título nunca faz mal, mas iludiu o torcedor. A Copa do Brasil dá a oportunidade de equipes inferiores tecnicamente serem campeãs, porque é um regulamento diferente. Você pode ganhar um jogo e depois segurar resultado em um jogo fora de casa. Isso faz com que equipes inferiores se equivalem contra equipes maiores. Aí começa o Brasileiro, onde se precisa de elenco, de jogadores capacitados para aguentar uma competição longa, e isso o Palmeiras não teve – destacou Roger Flores.

Roger diz que os desfalques de jogadores como Valdivia e Daniel Carvalho atrapalharam o time na competição. Com a queda já decretada, o comentarista aponta a necessidade de o Verdão fazer uma reformulação no elenco.

maikon leite palmeiras flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Maikon Leite lamenta empate com o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
- O Palmeiras hoje não é time para jogar nenhuma competição. No aspecto emocional, com grande número de jogadores machucados, tem que ser reformulado totalmente. Você tem dois jogadores de referência: o Marcos Assunção e o Hernán Barcos. O Marcos Assunção é um jogador já veterano, você perde o jogador que segurava a onda dentro do vestiário que era o Marcos. Reformulação total principalmente na diretoria. Tem eleição em janeiro e a gente não sabe o que vai acontecer, mas o rebaixamento não é o fim do mundo.

O Palmeiras volta à Segunda Divisão dez anos após passar pelo mesmo martírio. Em 2002, o Alviverde foi rebaixado juntamente com o Botafogo, mas no ano seguinte voltou à elite do futebol brasileiro conquistando a Série B.