Total de visualizações de página

Alvinegros esquecem possível ajuda do Flu e falam em fazer dever de casa

Na briga com o São Paulo por uma vaga no G-4, Botafogo evita comentar eventual torcida para o Tricolor carioca, que joga neste domingo no Morumbi

 

Por Cleber Akamine Araraquara, SP

Uma derrota do São Paulo para o Fluminense neste domingo, no estádio do Morumbi, somada a uma vitória do Botafogo diante do Palmeiras, também neste domingo, em Araraquara, posiciona o Alvinegro a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores. Sem chances de brigar pelo título, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ainda sonha com a quarta vaga do torneio continental, que hoje é do Tricolor paulista.

Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com) 
 
Fellype Gabriel diz que time não pensa no jogo do Morumbi (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
 
Na sexta colocação, com 50 pontos, o Botafogo sabe que os três pontos do rival carioca aumentam as chances de chegar ao G-4. Porém, ninguém fala abertamente que está na torcida pelo time das Laranjeiras.
- Temos que pensar no nosso jogo. Não podemos pensar nos nossos adversários. Temos que pensar aqui e, dentro de campo, diminuir essa vantagem. Nosso time ainda está vivo. Precisamos vencer primeiro e depois ver os demais resultados para saber se conseguimos diminuir essa diferença - comentou o meia Fellype Gabriel.

O atacante Rafael Marques, assediado em Araraquara por amigos e familiares que estavam na arquibancada do estádio Arena da Fonte neste sábado, acompanhando o treino de reconhecimento do gramado, lembra que enquanto existir 1% de chance de disputar a Libertadores, o Botafogo vai lutar.

- Ainda pensamos na Libertadores, sim. Nossa torcida está acreditando. Então, não tem motivo para desistirmos - comentou Rafael Marques, que teve de ouvir um outro pedido: para que o Botafogo vença o Palmeiras e deixe o time paulista ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

Rafael Marques treino Botafogo Araraquara  (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com) 
 
Rafael Marques conversa após treino. Ele é de Araraquara (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
 
Apesar de ter muitos santistas na família, o atacante revela que os corintianos fizeram o pedido para aumentar ainda mais o drama do Verdão.

- Ouço os pedidos dos amigos e alguns familiares, mas penso apenas no Botafogo. A gente, o time, não pode pensar nisso. Temos que concentrar nosso foco apenas no Botafogo - disse Rafael Marques, que nasceu em Araraquara, iniciou a carreira na Ferroviária e mantém laços familiares na cidade do interior de São Paulo.

Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Palmeiras na Arena da Fonte, em Araraquara, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Fluminense, no estádio do Morumbi, na capital paulista.