Total de visualizações de página

Para Renato, situação torna Sport mais perigoso que o Atlético-MG

Volante diz que pernambucanos vão para o tudo ou nada, mas confia na vitória para conseguir maior série invicta do Botafogo no Brasileiro

 

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

Treino do Botafogo, Renato (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Renato considera Sport mais perigoso que o Galo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
A tabela do Botafogo no Campeonato Brasileiro colocou no caminho do Alvinegro dois rivais em situações distintas nos próximos jogos. Neste domingo, o time enfrenta o Sport, 17º colocado, enquanto uma semana depois terá o Atlético-MG pela frente, que está em terceiro lugar. Entretanto, para os jogadores, a partida contra os pernambucanos é considerada mais perigosa do que o confronto contra os mineiros.

A explicação é o que está em disputa para cada um. O Sport precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, já que tem 37 pontos e pode alcançar Bahia e Portuguesa, que têm 40, e estão fora do Z-4. Já o Atlético-MG luta apenas para ficar em segundo lugar, o que vale uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores.

Mesmo ciente da dificuldade de jogar na Ilha do Retiro, o retrospecto recente do Botafogo contra times da parte de baixo da tabela de classificação deixa os alvinegros otimistas para o duelo. Nos últimos jogos, os cariocas venceram a Portuguesa (15º), Figueirense (19º) e o Atlético-GO (20º), além de sofrer o empate contra o Palmeiras (18º) no fim da partida.

Podemos tirar proveito pelo desespero e necessidade que eles terão de procurar a vitória para conquistarmos os três pontos, sabendo que é difícil"
Renato
 
Para o volante Renato, o Alvinegro tem que se aproveitar do nervosismo do Sport para tentar sair da zona de rebaixamento e assim conquistar a vitória, mesmo atuando fora de casa.

- Teoricamente o Sport é mais difícil, porque a gente sabe que nesses jogos estão jogando tudo ou nada. Sabemos que a dificuldade será maior, mas temos que tirar proveito, assim como tiramos contra Figueirense, Portuguesa e Atlético-GO. Contra o Palmeiras acabamos deixando escapar no último minuto, mas podemos tirar proveito pelo desespero e necessidade que eles terão de procurar a vitória para conquistarmos os três pontos, sabendo que é difícil. Temos isso na cabeça, até porque eles têm chance de sair, dependendo da Portuguesa e do Bahia, então esse com certeza é mais difícil e depois contra o Atlético-MG vamos tentar os três pontos em casa também - afirmou o volante.

Caso o Botafogo não saia de campo derrotado pelos pernambucanos, alcançará a maior série invicta da equipe dentro do Campeonato Brasileiro. Sem perder há seis jogos (quatro vitórias e dois empates), os alvinegros igualaram a invencibilidade conquistada entre a 21ª e a 26ª rodadas, mas com desempenho melhor, já que, na ocasião, ganharam três e empataram outras três.

Botafogo 3 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

-  Estamos pensando somente no Sport. Não adianta pensar no Atlético-MG e no Flamengo, que a gente sabe que será duríssimo e complicado pela situação do Sport. Procuramos somar os três pontos, já que para diminuirmos a distância do São Paulo tem que ser de três em três. Temos que fazer nossa parte e, se o São Paulo tropeçar na frente e conseguirmos a vaga, será muito importante. Nossa invencibilidade é isso. Buscar a vitória a cada jogo e contra o Sport será a mesma coisa. Tentaremos manter a invencibilidade e, se possível, voltar com os três pontos - concluiu o camisa 8.

Sport e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está cinco pontos atrás do São Paulo, último time no G-4.