Total de visualizações de página

Novo organograma do Botafogo para 2013 ainda é incógnita para Oswaldo

 

Técnico negocia sua renovação, torce pelo sucesso na mudança do modelo de gestão e elogia trabalho de Anderson Barros, que deixa o clube

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Oswaldo trabalha enquanto espera a renovação
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
 
Oswaldo de Oliveira não vê a hora de acertar sua permanência no comando do Botafogo por pelo menos mais uma temporada. Depois de ficar cinco anos seguidos no Japão, como técnico do Kashima Antlers, ele não tem pretensões de sair mais uma vez do Brasil, especialmente, do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Com o trabalho realizado desde a pré-temporada, Oswaldo observa as mudanças que estão acontecendo com a saída do gerente de futebol Anderson Barros e um novo organograma no departamento, com as funções mais divididas. Ele torce pelo sucesso do novo modelo de gestão.
- É uma coisa experimental a partir do momento que o clube conviveu quatro anos com outro tipo de gestão. A continuidade é importante, mas as mudanças, às vezes, são bem-vindas. Se a direção julga importante essa outra tentativa, é muito válido e todos vamos concorrer para que se encaixe essa separação de funções para suprir o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Anderson (Barros, ex-gerente) - disse Oswaldo.

Nos últimos dias, o treinador recebeu uma proposta milionária da China, mas não pensa em aceitar. A todo momento, demonstra sua intenção de ficar no clube, pois considera ter boas condições de trabalho para ter sucesso em 2013. Ele tem conversado com o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, que tem conhecido mais de perto nas últimas viagens.

Há momentos em que fica difícil atender o telefone se não for um número conhecido. Tem que saber conviver com esse tipo de coisa. O Botafogo me procurou e as duas partes mostraram interesse, mas não se resolve da noite para o dia"
Oswaldo de  Oliveira
 
- Nessa época é normal que isso aconteça (propostas). Não só comigo, mas com todos os jogadores. Há momentos em que fica difícil atender o telefone se não for um número conhecido. Tem de saber conviver com esse tipo de coisa. O Botafogo me procurou e as duas partes mostraram interesse, mas não se resolve da noite para o dia. Precisamos conversar mais e esgotar alguns assuntos. Estamos acertando os ponteiros e há um espaço a ser preenchido. Que isso aconteça o mais rapidamente possível - comentou Oswaldo.

Depois de uma temporada ao lado de Anderson Barros, o treinador elogia o trabalho do ex-gerente, que já teve sua saída anunciada por Chico Fonseca. Ele afirmou que gostaria de seguir ao seu lado no Botafogo, apesar de entender a decisão da diretoria pela mudança.

- Essa é um questão muito delicada. Já encontrei o Anderson aqui e foi uma das pessoas mais empenhadas para que eu viesse trabalhar. Ele tem um altíssimo nivel e gostei muito. É alguém com quem gostaria de dar continuidade, mas o futebol tem esse tipo de coisa. Se não for possível, vamos seguir sem ele, mas a preferência seria com ele - revelou Oswaldo.

Enquanto aguarda a solução sobre a renovação de seu contrato, o técnico prepara o time para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, no Engenhão.