Total de visualizações de página

Versatilidade faz Fellype Gabriel abrir espaço para virar titular do Botafogo

Oswaldo de Oliveira admite que procura um lugar para o jogador no time, já que trio de meias está consolidado com Lodeiro, Seedorf e Andrezinho

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype Gabriel na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel tem a confiança de Oswaldo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Na final da Taça Rio, a lesão de Renato desfalcou o Botafogo contra o Vasco. A opção natural seria a escalação de Jadson, jogador que havia subido recentemente para os profissionais. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, surpreendeu e escalou Fellype Gabriel. O resultado foi uma vitória por 3 a 1 e o título com uma grande atuação do seu escolhido.

Agora, contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, Oswaldo deve fazer a mesma opção. O treinador admitiu a necessidade de encontrar um espaço para Fellype Gabriel no time depois de consolidar o trio de meias com Andrezinho, Seedorf e Lodeiro.

- Ainda não decidi se ele vai jogar, mas que estou procurando um lugar para Fellype Gabriel eu estou. Ele jogou assim em partidas importantes este ano. Contra o Vasco, iniciou na posição. Ele tem algumas características que podem ser utilizadas nessa função - disse Oswaldo.

Fellype Gabriel foi um pedido do treinador no começo da temporada. Ele havia atuado sob o comando de Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers, onde chegou a fazer a função de lateral-esquerdo, que já repetiu no Botafogo em algumas oportunidades.

A chance de Fellype Gabriel atuar como volante ao lado de Gabriel deve surgir pelo fato de Renato conviver com dores lombares e não ter participado dos treinamentos de quarta e quinta-feira. No coletivo de sexta-feira, ele foi escalado no time reserva.

- Renato não tem conseguido render o que normalmente rende. Mas vou contar com ele para o jogo sim, iniciando ou no banco de reservas - comentou Oswaldo.

Além da entrada de Fellype Gabriel, outra mudança será a escalação de Elkeson no ataque. Ele atuará no lugar de Bruno Mendes, que teve seu contrato de empréstimo com o Botafogo rescindido judicialmente por causa de uma ação contra o Guarani do ex-zagueiro Andrei, que penhorou os direitos econômicos do atacante.

- O Elkeson é o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter jogado todas as partidas como titular (fez 10 gols em 30 jogos) e embora tenha sido deslocado de outra função que fazia por ter as características exigidas para uma nova. É bom rever esses gols para saber se foram por acaso ou executando essa função - disse Oswaldo, claramente respondendo a quem criticou a mudança de posição de Elkeson.