Total de visualizações de página

Antônio Carlos culpa oscilação por fracasso na luta para ir à Libertadores

Zagueiro, no entanto, diz que momento não é de lamentações. Andrezinho pede chegada de reforços para a próxima temporada

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Antonio Carlos no desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos diz que sentimento do Bota é de
decepção (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Os altos e baixos do Botafogo no Campeonato Brasileiro tiraram o fôlego e prejudicaram a equipe no objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores. Depois de chegar a ficar sete jogos sem vencer, o time conseguiu uma boa sequência de quatros partidas invicto, mas a derrota por 2 a 0 para o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, acabou com as chances do clube de disputar novamente a competição mais importante do continente.

Com a sensação de decepção ainda muito forte, o zagueiro Antônio Carlos lamentou que a reação alvinegra tenha demorado para começar.

- Fica um sentimento de decepção, porque oscilamos muito no Brasileiro. Tivemos uma sequência boa agora, mas ela tinha de ter começado antes. Mas não temos de ficar lamentando. Vamos ver o que acontece nestas duas rodadas e depois ver quem fica e quem sai - disse o zagueiro.

Para o meia Andrezinho, uma das formas de evitar os altos e baixos é ter um elenco forte para passar pelas adversidades encontradas durante a competição:

- Para ganhar um campeonato tão disputado, é preciso um grupo forte. A diretoria vai avaliar o elenco. Com a chegada de peças, certamente vamos brigar pelo título.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Atlético-MG.