Total de visualizações de página

Após sete partidas em 138 dias, Loco Abreu não atua mais pelo Figueirense

Por meio de rede social e sem dar detalhes, clube informa que o atacante uruguaio teve contrato rescindido. Ele ficaria emprestado até o fim de 2013


Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 

Loco Abreu, Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC) 
 
Loco Abreu não é mais jogador do Figueira (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC)
 
Loco Abreu não é mais jogador do Figueirense. O clube de Florianópolis anunciou por meio da sua conta oficial na rede social Twitter que o contrato foi rescindido, sem dar detalhes. O ídolo uruguaio, que foi apresentado como a maior contratação do futebol catarinense, atuou pouco na campanha que culminou com o rebaixamento do Alvinegro. Entre convocações para a seleção e lesões, Loco Abreu passou mais tempo fora dos gramados do que em campo.

O atacante ficou emprestado pelo Botafogo ao Figueira por menos de cinco meses, de 7 julho, quando foi apresentado, até 24 de novembro. Em 138 dias, Loco Abreu atuou apenas em sete jogos pelo Figueirense, com apenas um gol assinalado. O contrato inicial previa a permanência até 2013, mas que poderia ser terminado em caso de rebaixamento.

O único gol marcado pelo uruguaio foi contra o Atlético-GO pela Copa Sul-americana. No Brasileirão, o atacante passou zerado pelo Figueirense. Além das convocações e de algumas dores que o tiraram por períodos curtos do gramado, Loco Abreu passou por uma cirurgia no joelho direito.

Ídolo do Botafogo, ainda não é certo de que ele consiga espaço na equipe carioca. Um dos motivos que levaram o jogador a aceitar ir por empréstimo ao Figueira era que ele queria mais tempo de jogo e não estava sendo usado. Objetivo não alcançado em Florianópolis, mas não por opção dos técnicos que comandaram o Furacão. Embora não estivesse mais atuando pelo Glorioso, em um dos momentos mais polêmicos de sua passagem pelo Alvinegro catarinense, Loco deu uma demonstração de amor ao Botafogo. O atleta, ao ser provocado pela torcida do Flamengo, beijou o escudo da Estrela Solitária.

Loco Abreu chegou ao time catarinense com esperança de levar o time, que havia alcançado a sétima colocação em 2011 no Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Libertadores. No final do ano, o time acabou na degola para a Segundona.