Total de visualizações de página

Dória e Gabriel tentam tirar lições do fracasso na tentativa da Libertadores

Em alta por causa do desempenho individual, jovens tentam manter o moral elevado apesar do objetivo no Campeonato Brasileiro não ter sido alcançado

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Dória na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Dória lembra de suas conquistas pessoais em
2013 (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
 
Se a vaga na Libertadores não veio, o Botafogo teve algumas "vitórias" importantes nesta temporada, como Dória e Gabriel, revelados na base e que se firmaram como titulares. O fracasso no objetivo principal do Brasileiro deixou os atletas chateados, mas serve de lição para o futuro. Dória, de apenas 18 anos, lembrou dos bons momentos que viveu em seu primeiro ano de profissional e disse que o time tentará terminar a competição com duas vitórias, sobre Atlético-MG e Flamengo.

- Estamos tristes por não termos conseguido nosso objetivo, agora temos que tentar terminar da melhor forma possível. Não podemos desanimar. Particularmente para mim foi um bom ano, consegui estrear como profissional com 17 anos, fazer gol e ter muitas vitórias - afirmou o defensor.
Gabriel, de 20 anos, acredita que o principal pecado alvinegro no Brasileiro foi a oscilação.
- Nosso erro foi ficar sete jogos sem vitória, ali que complicou. Mas temos que levantar a cabeça porque o trabalho foi bem feito este ano e temos que dar continuidade.

Sexto colocado no Brasileiro com 54 pontos, o Botafogo enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.