Total de visualizações de página

Mesmo fora da briga por Libertadores, Botafogo mantém ritmo de treinos

Grupo sabe que quinta colocação no Brasileiro será a melhor desde 1995 e segue com trabalho até mais forte sob o comando de Oswaldo de Oliveira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira com o elenco no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo de Oliveira conversa com o elenco no
treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
A dedicação do Botafogo aos treinamentos sempre foi intensa durante a temporada. Oswaldo de Oliveira comandou atividades longas no dia a dia, cercada de aparatos tecnológicos, com vídeos e análises dos adversários e do próprio time, como aconteceu neste sábado, no Engenhão. Mesmo sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro e faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o ritmo não diminuiu. Pelo contrário, parece ter aumentado.

Oswaldo não parou de trabalhar, pensando até mesmo na próxima temporada, afinal pretende permanecer no clube. Domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela penúltima rodada, fará até mudança de peças, colocando Fellype Gabriel no lugar de Renato tornando o time ainda mais ofensivo.

- Primeiro que esse é o nosso trabalho. Não vamos chegar aqui largados, apesar de o campeonato já estar decidido. Para o pessoal que vai ficar ou sair, é importante terminar da melhor maneira possível. Não adianta empurrar com a barriga. Desde o início, mostramos esse comprometimento com o clube e o Oswaldo. Estamos um pouco tristes por não brigarmos mais por Libertadores, mas motivados de fazer o melhor - disse o zagueiro Antônio Carlos.

O grupo está consciente de que terminar o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, apesar de não valer vaga na Libertadores, será importante como marca no Botafogo. Será a melhor posição na competição desde a conquista de 1995. No momento, o time está em sexto lugar, com 54 pontos, dois a menos do que o Corinthians.

O Botafogo terá dois jogos no Engenhão para alcançar esse feito. O primeiro será contra o Atlético-MG. Depois, dia 1, o time enfrentará o Flamengo na última rodada por um 2013 com mais confiança e a esperança de voltar a vencer campeonatos importantes.

- No primeiro turno, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, empatamos em 2 a 2 no fim, tivemos oportunidades de vencer, mas nos últimos minutos levamos um gol em contra-ataque. Vamos fazer o nosso melhor nesse jogo de domingo. Mesmo sem Libertadores, sabemos que o quinto lugar será a melhor colocação depois do título de 1995. É bom para o grupo - comentou Antônio Carlos.