Total de visualizações de página

Elkeson diz não saber se permanece no Botafogo na próxima temporada

Atacante, que tem sido reserva, afirma que sua situação só será definida após o término do Brasileiro. Ele teve propostas no meio do ano

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

           Foto


Artilheiro do Botafogo no Brasileiro com dez gols mas atualmente reserva, o atacante Elkeson ainda não sabe se permanece no Alvinegro na próxima temporada, apesar de ter contrato até 2015. Ele perdeu espaço no time depois que Bruno Mendes teve um ótimo desempenho. Nesta segunda-feira, no desembarque no Rio depois da derrota para o Sport, no domingo, ele disse que sua situação só será definida após o término do Brasileiro.

No meio do ano, Elkeson despertou o interesse de clubes como o Kashiwa Reysol-JAP, Bologna, Udinese e Shakhtar Donetsk, mas o Bota preferiu sua permanência. Agora, há a possibilidade de a situação ser diferente.

- Quero terminar bem o campeonato, fazer mais gols. Se entrar em campo vou buscar isso. Para o ano que vem não sei o que vai acontecer. Vou esperar acabar a competição para saber se fico ou serei vendido. Não tem nada definido. Tive oportunidade de sair no meio do ano. Vamos ver o que vai acontecer.

Para o ano que vem não sei o que vai acontecer. Vou esperar acabar a competição para saber se fico ou serei vendido."
Elkeson
 
Elkeson lamentou que a derrota por 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, tenha tirado as chances de classificação do time para Libertadores. O atacante lamentou que o Bota tenha demorado para reagir no campeonato.

- Fiquei triste, a gente queria essa classificação. Agora é tentar vencer os dois jogos para terminarmos em alta. Precisamos disso para dar aos torcedores. Reagirmos tarde, nossos adversários diretos se distanciaram.

Na partida, Elkeson entrou no segundo tempo e sofreu um pênalti, que acabou não sendo marcado pelo árbitro. Ele acredita que a situação complicada do Sport na tabela e a pressão da torcida pernambucana influenciaram na decisão.

- Foi complicado, com o pênalti a gente poderia ter empatado o jogo. O Sport está brigando contra o rebaixamento, acho que seria complicado mesmo ele marcar esse pênalti.

O Botafogo volta ao trabalho na quarta-feira, quando os jogadores iniciam a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.