Total de visualizações de página

Biógrafo de Seedorf assiste ao treino do Botafogo no Engenhão

Jornalista holandês vem ao Brasil para fazer reportagem sobre o jogador e admite possibilidade de lançar uma nova edição do livro, incluindo o Bota

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Simon Zwartkruis, biógrafo de Seedorf  (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Simon Zwartkruis vai acompanhar Bota x Galo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
O Botafogo recebeu nesta quinta-feira a visita de uma pessoa importante na vida de Seedorf. Responsável pela biografia do jogador, lançada em 2003, o jornalista holandês Simon Zwartkruis acompanhou o treinamento no campo anexo do Engenhão e vai assistir ao jogo com o Atlético-MG, domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Simon já esteve no Brasil em outra oportunidade e chegou ao Rio quarta-feira. Ele deve ficar até a próxima terça-feira. Antes de viajar, ligou para Seedorf para saber se poderia encontrá-lo e foi recebido de braços abertos. A expectativa é pelo lançamento em breve de uma nova edição da biografia do jogador.

- Estamos pensando nessa possibilidade e fazer esse lançamento internacional. Claro, com o Botafogo incluído - contou Simon.

Além de encontrar o amigo, o jornalista também veio fazer uma reportagem sobre Seedorf no Botafogo e no Rio de Janeiro. Ele trabalha para a revista Voetbal International e está animado com a possibilidade de assistir ao confronto entre Seedorf e Ronaldinho, domingo.

- São duas grandes estrelas do futebol - disse Simon, ainda se acostumando com o forte sol carioca.