Total de visualizações de página

Antes de pegar Guga, Djokovic usou fisioterapia do Bota indicado por Pet

Alex Evangelista cuidou do tenista número 1 do mundo e elogiou o profissionalismo. Atleta sérvio disse que gostou da estrutura do Engenhão


Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Djokovic Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal) 
Djokovic utiliza o Powerplate sob a orientação de
Alex Evangelista (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Durante a visita ao Brasil, onde enfrentou Gustavo Kuerten em jogos de exibição no saibro e no campo de futebol, o tenista sérvio Novak Djokovic ficou sob os cuidados do fisioterapeuta Alex Evangelista, do Botafogo. A indicação foi feita pelo ex-jogador de futebol Petkovic, compatriota do tenista e responsável pela presença do número 1 da temporada em solo verde e amarelo.

Djokovic utilizou as instalações do Alvinegro no Engenhão, mostrou simpatia e gostou do que viu.
- Ele foi muito simpático, perguntou várias coisas e mostrou o jeito como ele costuma fazer no dia a dia. Comentou que estava impressionado com o arsenal terapêutico que temos aqui. Ele usou o "Powerplate" e fez quiropraxia, que é o movimento para estalar os ossos - disse o fisioterapeuta.
Alex Evangelista se impressionou com o grau de profissionalismo de Djokovic, que, apesar de ter ficado pouco tempo no Rio, não relaxou de sua preparação física.

- Acredito que a cultura europeia do atleta seja de se cuidar mais, e ele é um atleta top. Os tenistas têm a particularidade de fazer fisioterapia até durante os jogos, nos intervalos.

Djokovic Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
Djokovic na sala de fisioterapia do Bota no Engenhão (Foto: Arquivo Pessoal)

Djokovic Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
Alex Evangelista e o tenista Djokovic (Foto: Arquivo Pessoal)