Total de visualizações de página

Dirigente confirma saída de Anderson Barros e espera acerto com Oswaldo

Chico Fonseca afirma que o Botafogo não contratará um novo gerente de futebol. Ele diz que a prioridade é manter a base do atual elenco

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Anderson barros botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agência AGIF) 
Anderson Barros deixará o Botafogo no fim do ano
(Foto: Fábio Castro / Agência AGIF)
 
 
O Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira após a derrota por 2 a 0 para o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time não tem mais chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Na chegada da delegação, o vice de futebol Chico Fonseca afirmou que a renovação de Oswaldo de Oliveira deve ser acertada nos próximos dias e confirmou que Anderson Barros não será o gerente de futebol em 2013.

O dirigente disse, também, que o clube trabalha para manter a base do elenco e contratar reforços em posições consideradas carentes. Apesar disso, há a possibilidade da saída de jogadores, como o atacante Elkeson.

- A renovação do Oswaldo deve acontecer nos próximos dias. O planejamento está sendo feito, não começa agora. Temos como prioridade manter a equipe, 90% do grupo já foi conversado e têm contrato vigente. Estão satisfeitos. O segundo ponto é sondagem de atletas em posições carentes: ataque e defesa (zagueiros e laterais). Estamos procurando, mas não temos nada de concreto ainda.
Sobre a saída de Anderson Barros, Chico Fonseca elogiou seu trabalho e disse que o clube não vai contratar um novo gerente de futebol. As atribuições serão divididas entre as pessoas que já estão no Botafogo.

- Não adianta esconder a saída do Anderson Barros. O ciclo dele se encerrou, foram quatro anos de um excelente trabalho. Ajudou na montagem da estrutura administrativa do futebol, tudo foi montado por ele. Existem clubes interessados nele. Estamos fazendo esta transição juntos. Ele está colaborando, é querido pela diretoria. Não buscaremos ninguém no mercado. As funções dele, que estava sobrecarregado, serão partilhadas por dois ou três profissionais do clube.