Total de visualizações de página

Oswaldo reconhece má atuação, mas considera derrota injusta

Depois da derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro, técnico do Bota ainda reclama de pênalti não marcado em Elkeson quando o Sport vencia por 1 a 0

 

Por Thales Soares Recife
 

O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu a má atuação do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Nem procurou elogiar seus jogadores em um dia de pouca inspiração. Mesmo assim, não considerou as circunstâncias do confronto capazes de justificarem o resultado.

Para o treinador, o Botafogo equilibrou o jogo e poderia ter saído de campo com, pelo menos, o empate. Mesmo que tivesse conseguido, ainda assim não seria suficiente para se manter na briga pela última vaga na Taça Libertadores, que ficou com o São Paulo.

- Foi um jogo muito ruim do Botafogo. Não jogamos bem, como fizemos em outras oportunidades. Mesmo assim, não era jogo para perder. O Sport contou com o apoio da sua torcida, foi um time aguerrido, entrou em todas as divididas, mas as oportunidades foram equilibradas. Nós não transformamos em gol as que o Sport conseguiu - disse Oswaldo.

O pênalti não marcado sobre Elkeson também foi motivo de reclamação do treinador. O jogo ainda estava 1 a 0 e o Botafogo poderia ter chegado ao empate. Na sequência, o Sport fez o segundo gol e matou o jogo.

- Demos contra-ataques, o que normalmente não damos e, infelizmente, sofremos aquele gol. Mas quando estava 1 a 0, à distância, achei pênalti no Elkeson. Muito pênalti. Depois, as pessoas confirmaram no vestiário. É uma situação que mudaria a feição da partida - comentou o treinador.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, dia 25, no Engenhão. O time ainda busca terminar na quinta colocação, já que no momento está em sexto, dois pontos atrás do Corinthians.
 

F