Total de visualizações de página


Redação SporTV

Clássicos 'salvam' as duas rodadas finais do Brasileiro, diz comentarista

Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, destaca que rivalidades locais motivam os clubes que já não têm grandes objetivos no campeonato

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

alecsandro vasco welinton flamengo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco) 
Alecsandro disputa com Welinton, no clássico do
1º turno (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
 
 
 
Com o título já nas mãos do Fluminense, os quatro classificados já definidos e os três dos quatro rebaixados conhecidos, os clássicos regionais "salvam" as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN.

- O Campeonato hoje só tem cinco equipes realmente interessadas: Grêmio e Atlético-MG, que lutam para ser o vice-campeão e vale classificação para a fase de grupos da Libertadores, e as três equipes que lutam contra o rebaixamento. Tirando isso, só sobram os clássicos. E que bom que sobram os clássicos. Senão, seriam duas rodadas ainda mais para baixo. Os clássicos, pelo menos, ainda alimentam a rivalidade, o desejo de um time terminar bem a competição, vencendo um principal rival - afirmou o jornalista.

Carlos Eduardo Éboli citou o duelo deste sábado, no Engenhão, entre Vasco e Flamengo, como o grande exemplo da rodada. Os dois grandes rivais não lutam para chegar à Taça Libertadores e nem contra o rebaixamento. No entanto, a vitória pode fazer os clubes encerrarem o ano em paz com os torcedores.

- O Vasco fecha o campeonato com dois clássicos e a motivação é terminar o campeonato com duas vitórias. Duas vitórias no fim não diminuem a campanha ruim de, por exemplo, Flamengo e Vasco, mas dão uma amenizada no ambiente interno. O Vasco vive um momento de turbulência, com incertezas, o Flamengo tem um ambiente político, de eleição. Vencer os clássicos é um carinho no torcedor, mesmo sabendo que, para efeito de campeonato, esses jogos não valem nada.

Além de Flamengo e Vasco, Corinthians e Santos se encaram neste sábado, no Pacaembu. Na última rodada, serão mais sete clássicos estaduais.