Total de visualizações de página

Renato garante motivação do Bota e lembra clássico com o Flamengo

Volante faz balanço da campanha alvinegra e diz que time tem de aprender com os vacilos que deu em jogos dentro do Engenhão

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Renato no desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Renato acredita em bons duelos nas últimas
rodadas (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Para muitos alvinegros, o clima nestas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro será de melancolia, já que o Botafogo não tem mais chances de classificação para a Taça Libertadores. Os jogadores, no entanto, ao menos no discurso garantem que haverá motivação.

Os duelos são contra grandes clubes. No próximo domingo, o Bota enfrenta o Galo, e encerra sua participação no Brasileiro no clássico com o Flamengo, que também não tem ambições na competição.

- Temos motivação, nunca entramos em campo para perder. Ainda mais no último jogo, um clássico com o Flamengo. Será complicado. Antes temos o Atlético-MG, que ainda briga com o Grêmio para ficar em segundo - afirmou o volante Renato.

Renato fez um balanço da participação do Bota no Brasileiro e disse que alguns vacilos, principalmente os dentro de casa, têm de servir de lição para o time não repetir daqui para frente. Como mandante, o Alvinegro conseguiu nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

- Tem de servir de aprendizado. Sabemos que desperdiçamos muitos pontos em casa, o que acaba pesando bastante. Principalmente jogos contra Palmeiras, Ponte Preta e Cruzeiro, que estávamos vencendo. Tem de tirar de lição mesmo e não repetir.

Sexto colocado com 54 pontos, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.