Total de visualizações de página

Segurança na Ilha do Retiro é preocupação alvinegra

Após tensão em Araraquara na partida contra o Palmeiras, jogadores temem reação dos torcedores em caso de vitória do Botafogo

 

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

A sequência de partidas contra times da parte de baixo da tabela tem feito o Botafogo atuar em verdadeiras panelas de pressão. A última delas foi contra o Palmeiras, no dia 4 de novembro, quando vencia por 2 a 1 e sofreu o empate nos minutos finais. Na ocasião, alguns torcedores protestavam, antes dos paulistas conseguirem a igualdade, e ameaçavam invadir o campo. O gol de Barcos acalmou os ânimos alviverdes em Araraquara. Neste domingo, contra o Sport, o temor é o mesmo, já que os pernambucanos também brigam para fugir do rebaixamento.

Renato admitiu que as reações violentas de torcedores atrapalham os atletas e lembrou que elas só trazem prejuízo para os próprios clubes, citando o exemplo do Palmeiras, que ficou sem poder mandar jogos em São Paulo, após uma confusão de sua torcida na partida contra o Corinthians.

sport ilha do retiro (Foto: Divulgação / Sport) 
 
Segurança na Ilha do Retiro é temor dos jogadores do Botafogo (Foto: Divulgação / Sport)
 
- Normalmente para nós é um pouco complicado ver a reação contrária do torcedor. Ninguém aprova violência, atitudes assim. Torcedor tem que torcer. Claro que se a equipe perde, eles acabam vaiando e tem que conter esse tipo de agressividade, porque não vai levar a nada, só prejudicar a própria equipe. Tanto que o Palmeiras acabou jogando longe da capital por causa disso. Pedimos que os torcedores compareçam e incentivem, Eles querem que o time deles ganhe e se não ganhar tem que vaiar, protestar, mas sem violência - disse o volante.

O camisa 8 destacou que não são todos os torcedores que levam para o lado da violência, mas pediu severidade da polícia local para conter os mais exaltados.

Botafogo 3 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Fica complicado pela situação, nós vamos em busca dos três pontos, eles vão para o tudo ou nada, mas se a gente ganhar, espero que eles possam não ter atos de violência, porque sabemos que será pior para o clube, que pode ser punido. Ato de violência acaba sendo negativo por parte do torcedor. 

Não é a maioria da torcida, são alguns mais exaltados, que tem que ser contidos, e o policiamento tem que ser severo para não deixar que as coisas aconteçam e tenha invasão dentro de campo - concluiu Renato.

Sport e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Alvinegro é o quinto colocado,  cinco pontos atrás do São Paulo, que fecha o G-4.