Total de visualizações de página

Lodeiro reencontra adversário de sua estreia como titular do Botafogo

Desde a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileiro, uruguaio se firma e volta a ter o rival pela frente na competição

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 


Neste domingo, Lodeiro vai reencontrar o Atlético-MG, adversário de seu primeiro jogo como titular do Botafogo. No dia 18 de agosto, ele saiu de campo com uma derrota por 3 a 2 (veja o vídeo), no Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em um dos grandes jogos da competição.

Desde então, o uruguaio vem crescendo tecnicamente, se acostumando com o um novo grupo e uma forma diferente de jogar da que estava habituado. Ele passou dois anos no Ajax-HOL sem uma grande sequência como a que conseguiu no Botafogo.

- O futebol brasileiro é muito rápido. Fiquei surpreso com isso - disse Lodeiro, que começou a carreira no Nacional, do Uruguai, e tem apenas 23 anos de idade.

Contra o Atlético-MG, a expectativa é de mais um confronto difícil. O adversário ainda precisa de pontos para confirmar sua classificação direta para a Taça Libertadores do ano que vem, enquanto o Botafogo busca a quinta colocação, que seria sua melhor campanha desde a conquista de 1995.

- O Atlético-MG tem um time muito bom, ficou na primeira posição por muito tempo, trabalha bem o coletivo e tem um ótimo contra-ataque. São jogadores rápidos e de qualidade. Nós estamos pensando em terminar o Brasileiro da melhor maneira para dar alguma alegria aos torcedores e aumentar a confiança do time - disse Lodeiro.

Nesse confronto, ele terá mais uma vez a oportunidade de enfrentar Ronaldinho Gaúcho. Na época em que ainda estava nas categorias de base do Nacional, Lodeiro acompanhou todo o sucesso do adversário com a camisa do Barcelona.

- Gosto muito do Ronaldinho. Assistia aos jogos do Barcelona e do Milan. É um cara que joga muito bem e poder jogar contra ele é uma satisfação. Quero ganhar e temos o Seedorf, que está surpreendendo jogadores de outros times pela atitude que tem. É um jogador de nível mundial, muito conhecido, da mesma forma que Ronaldinho - comentou Lodeiro.